BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde

Sábado, 7/12: Dia D contra Aids em Itápolis e Distritos

Avaliação do Usuário

aids

Dezembro é mês de luta contra a AIDS, quando é realizada a Campanha Fique Sabendo, que incentiva a realização do diagnóstico precoce, por meio dos testes rápidos de HIV e Sífilis. Em Itápolis o Dia D ocorrerá no sábado (7/12), das 8h às 12h nos seguintes locais:

Leia mais:Sábado, 7/12: Dia D contra Aids em Itápolis e Distritos

2ª fase da vacinação contra sarampo é direcionada para adultos entre 20 e 29 anos

Avaliação do Usuário

sarampo

Considerando a atual situação epidemiológica do sarampo no país e a grande incidência de casos na faixa etária de 20 a 29 anos, o Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Municípios, está realizando a 2ª fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, até o dia 30 de novembro.

Leia mais:2ª fase da vacinação contra sarampo é direcionada para adultos entre 20 e 29 anos

De 9 a 16, tem campanha de prevenção a Diabetes em Itápolis

Avaliação do Usuário

diabet

A Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Lions Clube de Itápolis estará promovendo, nos dias 9 e 16 de novembro, testes para controle do diabetes. Para realizar o exame, o munícipe deve estar em jejum 2 horas antes do teste.

Leia mais:De 9 a 16, tem campanha de prevenção a Diabetes em Itápolis

Câmera capta halo celeste no Atacama

Avaliação do Usuário

astr

Os telescópios do Observatório de La Silla do Observatório Europeu do Sul (ESO), no Chile, têm por missão observar e estudar o vasto universo, mas há diversos fenômenos naturais interessantes muito mais perto de casa. Um exemplo é este halo celeste de 22 graus. Esta foto foi tirada no alto do remoto deserto de Atacama, mas tal visão pode ser observada durante todo o ano em todo o mundo.

Leia mais:Câmera capta halo celeste no Atacama

Hospital de Câncer de Jaú retoma atendimentos após suspeita de sarampo em funcionários

Avaliação do Usuário

jau

O Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP), referência nacional no tratamento do câncer, anunciou que vai retomar a partir desta quarta-feira (30) os atendimentos eletivos (não-urgentes) que foram suspensos na última terça-feira (22) após a confirmação de 37 casos suspeitos de sarampo entre funcionários da unidade.

Leia mais:Hospital de Câncer de Jaú retoma atendimentos após suspeita de sarampo em funcionários

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos