BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde USP procura voluntários depressivos para pesquisa com canabidiol

USP procura voluntários depressivos para pesquisa com canabidiol

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

canabis

Depressão (Foto: Divulgação/ Depressão)

Estudantes de pós-graduação em Saúde Mental da USP de Ribeirão Preto buscam voluntários com depressão para avaliar os efeitos agudos centrais do canabidiol em dose única. Para isso, é necessário ter entre 20 e 50 anos, com IMC (Índice de Massa Corporal) entre 18 e 30.

Pessoas que tomam antidepressivos, que têm outra doença ou transtorno, claustrofobia ou que fazem uso de cigarros e substâncias ilícitas não podem participar. Mulheres grávidas também não.

De acordo com a própria universidade, os voluntários passarão por uma entrevista com psiquiatra, receberão explicações sobre a pesquisa e só os selecionados terão de comparecer ao Hospital das Clínicas em dois domingos, das 7h30 às 11h30, com intervalo de 14 dias.

As sessões incluem exames de urina, avaliação psicológica e uma dose do medicamento. Além disso, os participantes serão submetidos a tarefas de reconhecimento de expressões faciais de emoções, ressonância magnética sem contraste e coleta de sangue.

Todos os procedimentos devem ser acompanhados pela estudante Luana Gonçalves Zamarrenho, com orientação do professor José Alexandre de Souza Crippa.

INSCRIÇÕES: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
MAIS INFORMAÇÕES: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos