BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Novo balanço revela que Bauru soma 3.510 casos de dengue em 2019

Novo balanço revela que Bauru soma 3.510 casos de dengue em 2019

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

dengue

A Secretaria de Saúde de Bauru confirmou mais 1.087 novos casos de dengue nesta sexta-feira (22). Com isso, a cidade registra uma epidemia com 3.510 casos da doença em 2019.

A região Centro-Oeste Paulista registra sete mortes suspeitas por dengue. Só em Bauru, cinco casos aguardam a confirmação do Instituto Adolfo Lutz. Os outros dois foram registrados em Agudos e Piratininga.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Bauru nesta sexta-feira, o secretário José Eduardo Fogolin explicou que o aumento no número de casos se deve a forma de como estão sendo feitas as notificações.

“A prefeitura de Bauru adotou a estratégia de uma notificação maior para ter esse cuidado, pode ser que esses números sejam menores, mas o importante hoje é a assistência aos pacientes”, explica o secretário.

Em estado de emergência, Bauru criou novas estratégias contra a epidemia. “Nós aumentamos o número de serviços. Nas UPAs, a gente mudou o fluxo de atendimento, vai ter um guichê e uma triagem somente de dengue. Mesmo antes de passar pela consulta, ela vai ter um setor específico, onde já vai ter os cuidados”, afirma.

Desde terça-feira (19), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Mary Dota passou a funcionar até as 23h, esquema que já havia sido adotado pela UBS do Jardim Bela Vista. A Unidade no Jussara-Celina começa a atender até as 23h a partir desta sexta-feira.

Além do tempo maior de funcionamento para atender pessoas com dengue, estas instalações ganharam também status de posto de hidratação. A cidade conta agora com três locais extras para hidratação a atendimento específico para dengue: além das UBSs do Mary Dota e Bela Vista, o Pronto-Socorro Infantil (PSI), que conta com dez leitos e onde foram instaladas seis poltronas para hidratação, também virou ponto extra para receber doentes com sintomas.

Três cidades em estado de emergência
Na região a dengue também preocupa. As prefeituras de Paraguaçu Paulista, que registra 152 casos, Agudos, que tem 370 casos, e de Botucatu decretaram estado de emergência contra a doença.

Em Marília foram confirmados 23 casos de dengue, Assis está com 15, Garça com 11 e Tupã registra 54 casos da doença. Piratininga que tem uma morte suspeita registou 72 casos de dengue.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos