BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Secretaria de Saúde de Nova Europa investiga morte de idoso com suspeita de dengue

Secretaria de Saúde de Nova Europa investiga morte de idoso com suspeita de dengue

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

dengueneur

Um morador de Nova Europa de 66 anos morreu com suspeita de dengue. O idoso estava internado na Santa Casa de Ibitinga desde domingo (17).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Marcionílio Messias da Silva procurou a Santa Casa de Nova Europa no fim de semana com os sintomas da doença. No domingo, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ibitinga, onde não resistiu.

O secretário de Saúde, Diogo Furchim Leite Matos, disse ao G1 que o idoso teria outros problemas de saúde, que poderiam ter agravado o quadro.

Casos na cidade
De acordo com o secretário, a cidade não tem casos autóctones, quando o paciente contrai a doença em sua residência, e o idoso teria frequentado Araraquara, que vive uma epidemia de dengue com mais de 1,6 mil casos.

O secretário confirmou que Nova Europa tem 23 pacientes com suspeita da doença e um caso confirmado. Todos seriam importados de outras cidades da região.

A nebulização e a ação de bloqueio ao mosquito foram feitas em todos os casos de suspeita. Nesta terça-feira (19), os agentes estão no Jardim São Paulo, onde Silva morava, fazendo o bloqueio e visitas às casas vizinhas. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos