BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Música & Cultura PROJETO GURI FECHA 1º SEMESTRE COM CHAVE DE OURO

PROJETO GURI FECHA 1º SEMESTRE COM CHAVE DE OURO

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

gurti

A ex-aluna do Polo Itápolis e hoje funcionária do Centro Cultural do Butantã, Thainá Borges Claro compartilhou suas experiências com os alunos do Guri

O Projeto Guri de Itápolis fechou o 1º semestre de 2018 com a realização de várias atividades que ultrapassaram o ensino da arte e percorreram o campo da cidadania. No início do ano, os alunos do Polo Itápolis participaram de um encontro de integração com os novos integrantes do projeto. Já no mês de abril houve a viagem até São Carlos para assistir o espetáculo musical “Os Adans vem aí”, da Cia de Teatro Musicales de Araras. No mesmo mês, os alunos do Guri participaram ativamente das discussões do I Fórum de Políticas sobre Álcool e Drogas na Escola Estadual Valentim Gentil.

guri2

No mês de maio, o Polo Itápolis promoveu uma atividade socioeducativa, reunindo as famílias dos alunos para falar sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) X Limites. Na ocasião, o Promotor de Justiça, Dr. Carlos Eduardo Imaizumi, deu sua importante contribuição ao explanar sobre o assunto aos pais. Os alunos do Coral se apresentaram na abertura da reunião. “Esta atividade foi de extrema importância por ser direcionada aos familiares dos alunos e alguns alunos também, contribuindo na formação das crianças e dos adolescentes como futuros adultos responsáveis. O Promotor falou aos presentes sobre as leis do ECA, e, principalmente, da importância dos pais na criação dos filhos, refletindo que a vida começa como uma folha em branco e somos nós quem escrevemos a história”, explicou a coordenado Rose Tortura Hernandes.

Ainda em maio, o Guri deu show na exibição realizada no Aeroclube de Itápolis, durante o Airshow e, em junho, os alunos se apresentaram na abertura da Semana Cultural Santander, na agência de Itápolis, levando, mais uma vez, a boa música para população. Neste 1º semestre também ocorreu à palestra “Minutos que salvam”, realizada na escola SEI Anglo, na qual o coordenador da equipe deste projeto, Osmar Mangini, falou da importância do conhecimento sobre primeiros socorros, massagem cardíaca, desengasgo e salvamento de vidas.

Em 24/06, Dia da Música, comemorado em todos os Polos Guri do estado de São Paulo, a ex-aluna de Percussão do Polo Itápolis e, hoje, estudante de música em São Paulo, onde trabalha no Centro Cultural do Butantã, Thainá Borges Claro, compartilhou suas experiências, estimulando os alunos a se dedicarem a musica. Para fechar o 1º semestre com chave de ouro, no dia 25 de junho, foi realizada uma Audição, que foi um momento especial para os alunos do Guri apresentarem aos seus familiares e amigos o resultado das horas de aula e ensaio.

Imprensa Prefeitura de Itápolis

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos