BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Música & Cultura Frases do Legião Urbana são usadas em capas do caderno de prova do Enem 2019

Frases do Legião Urbana são usadas em capas do caderno de prova do Enem 2019

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

legiao

"Venha, o amor tem sempre a porta aberta / E vem chegando a primavera / Nosso futuro recomeça / Venha, que o que vem é perfeição."

No último domingo (3), um verso da canção "Perfeição", da banda Legião Urbana, circulou por todo o Brasil. Ele estava na capa de algumas das mais de 5 milhões de provas de estudantes que compareceram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

A letra é uma composição de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Augusto Bonfa. Outro dos cadernos de prova teve estampado na capa um verso da canção A Via Láctea, da banda.

"Quando tudo está perdido / Sempre existe um caminho / Quando tudo está perdido / Sempre existe uma luz." A canção Há Tempos, da banda brasiliense foi capa da prova azul. Os versos destacados foram "Disciplina é liberdade / Compaixão é fortaleza."

No caderno amarelo, o verso "Teremos coisas bonitas para contar", da canção Metal Contra as Nuvens estampou o início da prova para os candidatos.

Todos os anos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, escolhe uma personalidade ou um tema para essas frases, que deverão ser transcritas por estudantes no cartão-resposta (o gabarito), que será enviado para a correção. Um etapa a mais para burlar fraudes.

O primeiro dia do Enem 2019 apresentou questões que abordavam temas ligados aos direitos das mulheres e minorias, além de questões raciais como refugiados e escravidão. Itens que tratavam de discursos de ódio também apareceram nas provas de linguagens e ciências humanas. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos