BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas Tecnologia inovadora para análise de grãos em tempo real diretamente na colheitadeira será apresentada na Agrishow

Tecnologia inovadora para análise de grãos em tempo real diretamente na colheitadeira será apresentada na Agrishow

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

O CropScan 3300H, última tecnologia NIR, substitui a técnica laboratorial e realiza a análise de grãos inteiros de soja, milho e trigo

agr

A Agrosystem, empresa pioneira no Brasil em agrometeorologia e agricultura de precisão, levará à Agrishow o CropScan 3300H, última tecnologia NIR para análise da composição de grãos em tempo real, diretamente na colheitadeira.

Atualmente, a análise de constituintes de grãos – como proteína, umidade e óleo – é realizada em laboratório, por meio de equipamentos NIR de bancada, o que acaba sendo muitas vezes uma atividade lenta e custosa. Com foco em levar mais praticidade e precisão à empresas e agricultores, a Agrosystem trouxe esta solução inovadora, a qual substitui a técnica laboratorial e realiza a análise de grãos inteiros de soja, milho e trigo em tempo real, durante o processo de colheita. Com análises realizadas a cada 8 a 12 segundos, a tecnologia, aliada com um sistema GPS, gera mapas da distribuição espacial de proteína e umidade nos talhões.

Um dos principais benefícios para o agricultor é a possibilidade de utilizar dados reais para guiar aplicações à taxa variável de fertilizantes. “O mapa de percentual de proteína, gerado pelo CropScan 3300H, quando combinado com o mapa de produtividade gerado pela colheitadeira, permite estimar a extração e exportação de Nitrogênio do solo nos diferentes pontos dos talhões”, explica Carlos Henrique Jacintho Andrade, CEO Agrosystem.

Além disso, a tecnologia viabiliza a segregação e blends em campo, com base na qualidade dos grãos. “Deste modo, é possível combinar grãos de alto e baixo teor de proteína e umidade ainda durante a colheita, gerando blends com maior preço médio de venda e, assim, maiores retornos”, explica Jéssica Pavani, coordenadora de vendas Agrosystem.

Outro diferencial da tecnologia é que os resultados ficam armazenados na memória do equipamento e podem ser exportados para o website CropNet para acesso rápido no computador, celular ou tablet.

Sobre a Agrosystem
Fundada em 1989, a Agrosystem foi pioneira no Brasil em agricultura de precisão e agrometeorologia. Além de fabricar e comercializar produtos para esses setores, também atua com determinadores de umidade de grãos, analisadores de constituintes (NIR) e Packing-house. É distribuidora exclusiva de importantes multinacionais como DICKEY-john, Davis, DTN, Greefa e Next Instruments, além de trabalhar com Raven e NovAtel. Ao todo, a Agrosystem tem um portfólio de mais de 70 soluções altamente customizáveis para o agronegócio, tanto importadas de parceiros globais quanto de fabricação e desenvolvimento próprios. Está presente em todo território nacional, com escritório central na cidade de Ribeirão Preto (SP), mais de 200 revendedores autorizados e quatro unidades de negócio regionais: Rondonópolis (MT), Lucas do Rio Verde (MT), Patos de Minas (MG) e Videira (SC).

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos