BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo

JKA

Importunação sexual agora é crime no Brasil! Entenda o que significa a lei na luta pelos direitos das mulheres

Avaliação do Usuário

abuso

Agora é lei! Importunação sexual virou crime no Brasil. A proposta, que passou pelo Senado em agosto, foi sancionada na segunda-feira, 24, pelo presidente em exercício Dias Toffoli. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu o cargo na ausência de Michel Temer (MDB), que está em Nova York para participar da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais:Importunação sexual agora é crime no Brasil! Entenda o que significa a lei na luta pelos direitos...

Caso Marielle pode render multa ao Facebook

Avaliação do Usuário

meireles

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro estipulou multa de R$ 100 mil ao Facebook, caso a rede social não exclua 38 postagens caluniosas publicadas na plataforma sobre a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março na capital fluminense. A decisão da 25ª Câmara Cível atende parcialmente recurso movido pela empresa que, em primeira instância, foi obrigada a cumprir uma série de exigências sob risco de suspensão no País.

Leia mais:Caso Marielle pode render multa ao Facebook

Cantareira 'perde' 1,1 bilhão de litros de água por dia desde abril

Avaliação do Usuário

cantareira

O Sistema Cantareira, principal manancial que abastece a Grande São Paulo, perdeu, em média, 1,1 bilhão de litros de água por dia desde abril, início do período de seca.

Leia mais:Cantareira 'perde' 1,1 bilhão de litros de água por dia desde abril

Brasil bate novo recorde e tem maior nº de assassinatos da história em 2017; estupros aumentaram 8%

Avaliação do Usuário

violencia

O Brasil registrou 63.880 mortes violentas em 2017, o maior número de homicídios da história, de acordo com dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (9). Sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado, aumento de 2,9% em relação a 2016. Os estupros aumentaram 8,4% de um ano para o outro.

Leia mais:Brasil bate novo recorde e tem maior nº de assassinatos da história em 2017; estupros aumentaram 8%

Paulistas sofrem um acidente de trabalho a cada quase 3 minutos

Avaliação do Usuário

actraba

O trabalhador paulista sofre um acidente de trabalho a cada 2 minutos e 47 segundos. O monitoramento foi realizado durante os anos de 2012 e 2017. Ao todo, foram mais de 1,1 milhão de pessoas feridas. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Leia mais:Paulistas sofrem um acidente de trabalho a cada quase 3 minutos

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos