BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo

Desfile de crianças para adoção: organizadores e shopping pedem desculpas; ministério manifesta pesar

Avaliação do Usuário

desfile

O evento "Adoção na Passarela" foi alvo de críticas na internet; em um shopping de Cuiabá, crianças e adolescentes de 4 a 17 anos aptos a serem adotados participam de um desfile Foto: Divulgação

Na quarta-feira (22), o evento " Adoção na Passarela" causou comoção pelo Brasil. Em um shopping de Cuiabá, crianças e adolescentes de 4 a 17 anos aptos a serem adotados participam de um desfile . O evento foi alvo de críticas na internet, com pessoas dizendo que as crianças "não são produtos", que "faltou bom senso" e que "parecia uma feira de adoção de animais".

Leia mais:Desfile de crianças para adoção: organizadores e shopping pedem desculpas; ministério manifesta...

Governo publica novo decreto sobre armas; civis não podem adquirir fuzis

Avaliação do Usuário

armas

O governo federal publicou hoje (22) novo decreto que altera regras do Decreto nº 9.785, de 7 de maio de 2019, que trata da aquisição, cadastro, registro, posse, porte e comercialização de armas de fogo no país. Em nota, o Palácio do Planalto informou que as mudanças foram determinadas pelo presidente Jair Bolsonaro “a partir dos questionamentos feitos perante o Poder Judiciário, no âmbito do Poder Legislativo e pela sociedade em geral”.

Leia mais:Governo publica novo decreto sobre armas; civis não podem adquirir fuzis

Talude de mina pode se romper a qualquer momento e Vale está em alerta máximo em Barão de Cocais

Avaliação do Usuário

vale

A mineradora Vale está em alerta máximo com a certeza de que o talude norte da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, Região Central de Minas Gerais, vai se romper. A estrutura tem se movimentado de seis a 10 centímetros por dia e o paredão pode cair a qualquer momento.

Leia mais:Talude de mina pode se romper a qualquer momento e Vale está em alerta máximo em Barão de Cocais

Áreas da Amazônia que deveriam ter 'desmatamento zero' perdem equivalente a 6 cidades de SP em três décadas

Avaliação do Usuário

Em 1985, elas representavam 47% da área de floresta natural do bioma; hoje, o índice chega a 53%. No Pará, entorno da Floresta Nacional do Tapajós vive pressão da soja e pecuária.

floresta

Áreas protegidas na Amazônia perderam o equivalente a seis cidades de São Paulo em vegetação em três décadas. Foram 953 mil hectares desmatados em unidades de Conservação (UCs), terras indígenas (TIs) e quilombolas que deveriam ter permanecido integralmente preservados.

Leia mais:Áreas da Amazônia que deveriam ter 'desmatamento zero' perdem equivalente a 6 cidades de SP em...

Governo lança cartão caminhoneiro para evitar nova paralisação

Avaliação do Usuário

caminh

Na véspera do aniversário que marcará um ano desde a última greve dos caminhoneiros, que paralisou o país no dia 21 de maio de 2018, a Petrobras irá lançar nesta segunda-feira, 20, um novo mecanismo para a compra de combustível atendendo à demanda de caminhoneiros que reclamam dos reajustes constantes praticados pela petroleira. O cartão pré-pago lançado em caráter de teste nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, permitirá a conversão de dinheiro em litros de diesel, reduzindo o impacto das altas do combustível.

Leia mais:Governo lança cartão caminhoneiro para evitar nova paralisação

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos