BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo Caminhoneiros liberam passagem ao Terminal de Petróleo em Ribeirão Preto

Caminhoneiros liberam passagem ao Terminal de Petróleo em Ribeirão Preto

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

ribeirao

A Polícia Militar de Ribeirão Preto cumpriu na manhã de hoje a determinação judicial de desobstrução da via de acesso ao Terminal de Petroleo de Ribeirão Preto para garantir a saída passagem de caminhões-tanque para abastecer os postos de combustíveis da cidade e da região. O acesso ao terminal de petróleo estava bloqueado há 9 dias devido à greve dos caminhoneiros.

Segundo o major Marco Aurélio Gritti, os grevistas acataram a decisão de forma pacífica e sem nenhuma resistência a liminar do juiz Benedito Sergio de Oliveira, da 2ª Vara Cível de Ribeirão Preto. Os caminhoneiros liberaram a via, mas continuam estacionados ao lado do terminal.

Cerca de 50 policiais militares, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária, acompanham a movimentação na Rodovia Alexandre Balbo (SP-328) para garantir a passagem com segurança dos motoristas.

Regularização

Com a liberação do terminal de petróleo, a expecativa é que o abastecimento dos postos comece a ser normalizado ainda na manhã de hoje. De acordo com Renê Abbad, vice-presidente da Brascombustíveis, a estimativa é que a distribuição nos postos da região leve até 48 horas para ser normalizado. "Isso porque estimamos que os caminhoneiros enfrentarão muita fila nas usinas.", disse Abbad.

Caminhoneiros
O caminhoneiro Élder Aparecido de Olivera, 33 anos, representante dos caminhoneiros, afirmou que a liminar é válida, que eles acataram pacificicamente a decisão judicial de liberar o acesso ao terminal, mas que isso não significa que a greve vai acabar.. "O movimento não pára. Infelizmente, tivemos que cumprir essa liminar, mas vamos agora sentar paraestudar uma outra forma de o movimento continuar."

Segundo ele, os manifestantes presentes no terminal de petróleo decidiram que eles não voltam a rodar. (CidadeOn)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos