BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Em Uberaba, imagens do médium Chico Xavier são revitalizadas em Memorial

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em Uberaba, imagens do médium Chico Xavier são revitalizadas em Memorial

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

chico

Três imagens de Chico Xavier grafitadas em um paredão no Memorial que leva o nome do médium em Uberaba foram revitalizadas. A morte de Chico Xavier completou 17 anos no domingo (30). Além disso, outros representantes do espiritismo, como Maria Modesto e Inácio Ferreira, médiuns e fundadores do Sanatório Espírita de Uberaba, e também de Eurípedes Barsanulfo, precursor da doutrina no Triângulo Mineiro, foram grafitados ao lado das imagens de Chico.

A revitalização e as novas imagens foram feitas no fim de semana pelos grafiteiros Clayton Tomaz, Dênis Balduíno, Gui, Kim, Pierre, Rafael Carvalho e Thor.

"A primeira experiência usando o grafite foi as imagens de Chico no paredão, que acabou virando um cartão-postal do Memorial. A ideia de usar o grafite nessas imagens também foi inserir a arte urbana no museu, mostrando que é uma arte urbana bacana e que é um trabalho reconhecido", comentou o coordenador do Memorial Chico Xavier, o museólogo Carlos Vitor Souza.

Para Clayton Tomaz, a arte do grafite dentro de uma instituição como o Memorial Chico Xavier prova que a arte rompe barreiras.

"Desenvolver um trabalho dessa magnitude, com esses personagens em um ambiente histórico e científico mostra que a nossa arte está sendo reconhecida. Deixando de ser pichação. (...) Poder levar essa arte da rua para um ambiente como o Memorial, contando a história religiosa de Uberaba é motivo de comemoração, reconhecimento e dignidade (...)", acrescentou. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos