BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Borborema e Novo Horizonte CicloTurismo além da caridade trouxe a Borborema 38 cidades visitantes

JKA

CicloTurismo além da caridade trouxe a Borborema 38 cidades visitantes

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

f1

No último domingo, 19/11, a manhã nublada e com chuvisqueiro regou de otimismo a organização do 2º CicloTurismo, que reuniu os amantes do esporte para incentivar e promover, além da prática esportiva na categoria MTB, a solidariedade em nossa região, em prol ao Grupo Renascer de Combate ao Câncer. Os participantes realizaram a doação de leite para a APAE “José Antônio De Martin” e 100% da renda obtida com as inscrições destinadas ao Grupo Renascer. O evento ciclístico solidário teve a sua largada e chegada, no Clube de Rodeio e de Campo de Borborema (SP).


A equipe Ciclo Silva chegou a reunir na primeira edição do evento 430 ciclistas, neste ano de 2017 foram 640 ciclistas, além das crianças e equipe de apoio.

“No grupo há vários níveis de atletas, do mais alto rendimento ao iniciante, e isso é a característica que nos une. Uma integração que leva os iniciantes a se sentirem verdadeiros atletas e os experientes a terem a responsabilidade de formar ciclistas conscientes, além de destacar o respeito à preservação da natureza, o amor ao próximo e a responsabilidade social”, explicou Adriel Alves da Silva, integrante da equipe.

Foram três os percursos disponibilizados para os ciclistas, o infantil com 15 km, o light com 35 km e o hard com 50 km. Às 7h, a organização serviu um reforçado dejejum com café, leite, suco, pão com manteiga, pão com Presunto e queijo, bolos variados, banana, maça, melancia e goiaba.

frt copy copy

 

A saída foi às 8h30min, e os ciclistas de 38 cidades dos estados de São Paulo Minas Gerais e Paraná, pedalaram por estradas e propriedades rurais, conhecendo nossas belezas e encantos naturais.
Os ciclistas mirins começaram a chegar às 10h30min, às 12h chegaram os participantes do percurso light, já os ciclistas que pedalaram por 50 km chegaram às 13h30min. Ao longo dos percursos a organização disponibilizou seis pontos de apoio e hidratação.

Ao término dos percursos os ciclistas se confraternizaram em um animado almoço, preparado pelas voluntárias do Grupo Renascer. O cardápio ofereceu arroz, farofa fria, saladas de pepino tomate e palmito, churrasco em pedaço e linguiça.

A equipe Ciclo Silva também realizou sorteio de prêmios, e entregou várias premiações para as equipes participantes. As cinco maiores equipes foram: 1º lugar - “Pedalada Pederneiras”, de Pederneiras (SP); 2º lugar - “Os Pé de Vela”, de Novo Horizonte (SP); 3º lugar - “Barro no Peito”, de Gavião Peixoto (SP); 4º lugar - “Bike Sport”, de Catanduva (SP) e em 5º lugar - “Turma do Pedal”, de Itápolis (SP). Também foram sorteadas três bicicletas, a primeira Bike Sense aro 29, foi sorteada para um ciclista de Pederneiras (SP); a segunda Bike Sense aro 29, ficou com um ciclista de Novo Horizonte (SP); já a Bike aro 24, foi sorteada para um ciclista mirim de nossa cidade.

peda3

 

Com o sucesso das duas edições do evento, o Cicloturismo está sendo analisado com boas possibilidades de ser incluído no calendário esportivo do município.

“Agradeço a ajuda e parceria mais uma vez, já que sozinhas não somos ninguém. Portanto, é com a tranquilidade que fazermos um trabalho sem fins lucrativos e totalmente transparentes, que convocamos amigos e parceiros para essa empreitada rumo à ajuda incondicional ao próximo. E mais uma vez deu certo”, agradeceu Odete Iolanda Franco Zanchetta, presidente do Grupo Renascer.

A equipe Ciclo Silva agradece a todos que prestigiaram este evento, e a seus integrantes que não mediram esforços para transformar esse evento em mais um sucesso, aos voluntários do Grupo Renascer pelo delicioso almoço e por confiar na equipe para a realização deste evento, a Prefeitura do Município de Borborema, a Guarda Civil Municipal, ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a todos os patrocinadores de Borborema, quanto os da nossa região, que de uma forma ou de outra os ajudaram. “Deixamos aqui nosso muito obrigado e desde já, contamos com esse apoio para o 3º CicloTurismo Borborema em Prol ao Grupo Renascer de Combate ao Câncer, que será realizado no ano de 2018”, finaliza Adriel.

Em 2016, surgiu a ideia de criar um evento solidário no qual o valor arrecadado com as inscrições seria doado a uma entidade. A equipe Ciclo Silva escolheu o Grupo Renascer de Combate ao Câncer, por ser uma instituição sem fins lucrativos que dá apoio material, às pessoas carentes acometidas pelo câncer; firmando um compromisso com a entidade de reverter tudo que fosse arrecadado nos eventos, para o grupo.

Texto: José Commandini Neto
Jornalista Profissional
Fotos: Ed Carlos Zentil

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos