BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Borborema e Novo Horizonte Festa da Divina Misericórdia foi celebrada na Casa da Mãe Aparecida

JKA

Festa da Divina Misericórdia foi celebrada na Casa da Mãe Aparecida

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

borbor


Texto e Foto: José Commandini Neto/ colaboração- Católicos de diversas partes do mundo celebram neste domingo, 08/04, a Festa da Divina Misericórdia. A comemoração foi instituída por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000, data a partir da qual a festa passou a ser celebrada no segundo Domingo da Páscoa.

A Festa da Divina Misericórdia foi instituída a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina, uma freira polonesa que na década de 30 recebeu de Jesus uma mensagem de misericórdia para toda a humanidade. Segundo relatos, Jesus pediu à Santa Faustina para pintar o quadro da Divina Misericórdia e descreveu as inscrições que deveriam estar no quadro: “Jesus, eu confio em vós”.

Centenas de devotos se dirigiram ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Borborema (SP), com o objetivo de celebrar a misericórdia de Deus, o Amor Dele pela humanidade, anunciar a salvação como gratuito amor de Jesus e da sua misericórdia.

O quadro da Divina Misericórdia estava em lugar de destaque e representa a imensa misericórdia de Deus, que foi plenamente revelada no mistério pascal de Cristo e se realiza na Igreja com maior plenitude através dos sacramentos.

A santa missa foi celebrada pelo padre Walterlei Anderson de Sá, acompanhado do diácono Paulo Henrique Zavatti Caparelli. Durante a homilia padre Walterlei falou sobre as duas aparições de Jesus Ressuscitado, uma ao fim do dia da Ressurreição e há outra uma semana mais tarde.

“Os apóstolos tinham posto toda a confiança em Jesus e sentiam-se completamente desamparados, amedrontados e abatidos por uma aparente derrota, a morte do seu Mestre. Daí a dificuldade em compreenderem que era Jesus que estava no meio deles. Cristo ressuscitado teve de lhes mostrar as mãos e o lado como prova de que era de fato o Senhor que eles choravam”, explicou.

Também lembrou que o apóstolo Tomé, que não estava presente quando Jesus apareceu pela primeira vez, não quis acreditar no que os outros contavam. Para ele, só vendo e tocando em Jesus, poderia acreditar no que lhe diziam.

Padre Walterlei lembrou-nos da importância de reunirmos em comunidade, pois as aparições de Jesus após a ressurreição aconteceram quando os apóstolos estavam reunidos em comunidade.

A Festa da Misericórdia foi preparada pela Paróquia São Sebastião de Borborema, através da Novena da Misericórdia, realizada em diversas comunidades paroquiais dando oportunidades para que mais fiéis pudessem participar e se prepararem para essa festa.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos