BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Borborema e Novo Horizonte Festa da Divina Misericórdia foi celebrada na Casa da Mãe Aparecida

Festa da Divina Misericórdia foi celebrada na Casa da Mãe Aparecida

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

borbor


Texto e Foto: José Commandini Neto/ colaboração- Católicos de diversas partes do mundo celebram neste domingo, 08/04, a Festa da Divina Misericórdia. A comemoração foi instituída por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000, data a partir da qual a festa passou a ser celebrada no segundo Domingo da Páscoa.

A Festa da Divina Misericórdia foi instituída a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina, uma freira polonesa que na década de 30 recebeu de Jesus uma mensagem de misericórdia para toda a humanidade. Segundo relatos, Jesus pediu à Santa Faustina para pintar o quadro da Divina Misericórdia e descreveu as inscrições que deveriam estar no quadro: “Jesus, eu confio em vós”.

Centenas de devotos se dirigiram ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Borborema (SP), com o objetivo de celebrar a misericórdia de Deus, o Amor Dele pela humanidade, anunciar a salvação como gratuito amor de Jesus e da sua misericórdia.

O quadro da Divina Misericórdia estava em lugar de destaque e representa a imensa misericórdia de Deus, que foi plenamente revelada no mistério pascal de Cristo e se realiza na Igreja com maior plenitude através dos sacramentos.

A santa missa foi celebrada pelo padre Walterlei Anderson de Sá, acompanhado do diácono Paulo Henrique Zavatti Caparelli. Durante a homilia padre Walterlei falou sobre as duas aparições de Jesus Ressuscitado, uma ao fim do dia da Ressurreição e há outra uma semana mais tarde.

“Os apóstolos tinham posto toda a confiança em Jesus e sentiam-se completamente desamparados, amedrontados e abatidos por uma aparente derrota, a morte do seu Mestre. Daí a dificuldade em compreenderem que era Jesus que estava no meio deles. Cristo ressuscitado teve de lhes mostrar as mãos e o lado como prova de que era de fato o Senhor que eles choravam”, explicou.

Também lembrou que o apóstolo Tomé, que não estava presente quando Jesus apareceu pela primeira vez, não quis acreditar no que os outros contavam. Para ele, só vendo e tocando em Jesus, poderia acreditar no que lhe diziam.

Padre Walterlei lembrou-nos da importância de reunirmos em comunidade, pois as aparições de Jesus após a ressurreição aconteceram quando os apóstolos estavam reunidos em comunidade.

A Festa da Misericórdia foi preparada pela Paróquia São Sebastião de Borborema, através da Novena da Misericórdia, realizada em diversas comunidades paroquiais dando oportunidades para que mais fiéis pudessem participar e se prepararem para essa festa.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos