BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Itápolis - Alunos da Escola Toledo conquistam medalhas em Olímpiada de Matemática!

Itápolis - Alunos da Escola Toledo conquistam medalhas em Olímpiada de Matemática!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

23795264 1517244501674445 1762589415888558101 n

No dia 22 de novembro foi divulgado no site oficial da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) o resultado da 13ª Olimpíada de Matemática. A EMEF Profº José Toledo de Mendonça, mais uma vez, conseguiu ótimos resultados, com a conquista de medalhas de bronze e menções honrosas, no nível I e II. Os alunos itapolitanos concorreram com 1,6 milhão de alunos de todo país, onde apenas 322 conquistaram medalhas.

 

 

Neste ano além dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de Escolas Públicas, os alunos de escolas privadas também participaram, aumentando a concorrência pela premiação. Confira a lista dos estudantes da Escola Toledo:

Nível I
Otávio Inácio Palhari – medalha de bronze – 7º A
Laura Moutinho Palhari – medalha de bronze – 6º A
Vitor Pasqualoto – menção honrosa – 7º B
Bárbara Heleni Ferraro Cardili – menção honrosa – 7º A
Mariana Salla – menção honrosa – 6º A

Nível II
Danilo Baio Bellanda – medalha de bronze – 9º A
Guilherme Vitor dos Santos – menção honrosa – 9º A
Victor Augusto Muller – menção honrosa – 8º B
Ana Clara dos Santos Dias – menção honrosa – 9º A
Beatriz de Lima Beneventi – menção honrosa – 9º B
Marcela Venturini Lopes – menção honrosa – 9º A

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é considerada a maior olimpíada estudantil do mundo e acontece anualmente com o apoio do Ministério da Educação (MEC).
A OBMEP acorreu em duas etapas, a primeira no dia 06 de junho por meio de provas objetivas aplicadas na própria instituição de ensino. Os estudantes que se classificaram para a segunda etapa responderam questões dissertativas, com exposição de cálculos, no dia 16 de setembro.

A Olímpiada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que acontece desde 2005. O objetivo é incentivar o estudo da matemática e revelar talentos nessa área.
A Prefeitura de Itápolis e a Secretaria de Educação parabenizam os professores e alunos da Escola Toledo, que mais uma vez, se destacaram em avaliações externas e tão importantes quanto a OBMEP.

 

Da Assessoria

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos