BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis ACE apresenta projeto de regulamentação de feiras itinerantes

ACE apresenta projeto de regulamentação de feiras itinerantes

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

ace

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Itápolis (ACE) e proprietários de estabelecimentos comerciais levaram até a Câmara Municipal minuta de projeto de lei que pretende regulamentar a realização de feiras itinerantes, temporárias, bazares ou eventos similares.

A reunião ocorreu na manhã de quarta-feira (26). A vereadora Edmércia Micheletti (PSB) representou o Legislativo e recebeu a proposta.

Um dos principais dispositivos é a proibição de realização das feiras dez dias antes de datas como Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal. Os eventos deverão reservar 25% de espaço para expositores locais.

O organizador do evento deverá ainda manter em Itápolis um posto de troca de mercadorias em funcionamento por 30 dias após o encerramento da feira itinerante.

De acordo com a proposta, pessoas jurídicas de outros municípios que pretenderem realizar feiras itinerantes em Itápolis terão de requerer à prefeitura os alvarás de localização e funcionamento, instruídos com documentos como contratos sociais das empresas que participarão da feira, inscrição no CNPJ e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

A prefeitura cobrará taxas de licença e taxa de funcionamento em horário especial.

A proposta da ACE tem de ser apresentada na Câmara como projeto de lei de iniciativa do prefeito. Em seguida, passa pela avaliação da Procuradoria Legislativa e Comissões Permanentes. A última etapa é a votação em Plenário.

Jornalismo – Câmara Municipal

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos