BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Política Câmara de Anhembi aprova comissão para investigar vereador suspeito de estupros

JKA

Câmara de Anhembi aprova comissão para investigar vereador suspeito de estupros

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

anhembi1

sessão da Câmara de Anhembi que aprovou CP para investigar vereador Joel Alexandre durou duas horas (Foto: Arquivo pessoal)

O vereador Joel Alexandre (PMDB), de Anhembi (SP), está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de estupros. Segundo a Polícia Civil, existem sete boletins de ocorrência contra ele.


Uma das mulheres que registrou BO apresentou também a denúncia na Câmara da cidade e, no final da noite de segunda-feira (4), os vereadores decidiram, por 5 votos a 4, abrir uma Comissão Processante (CP) para investigar uma possível quebra de decoro.

Procurado, o vereador Joel Alexandre não quis comentar o caso. Já sua defesa informou que não vai comentar o assunto porque ainda não conhece o teor das denúncias.

Duas das mulheres que registraram a ocorrência disseram à polícia terem sido abusadas durante uma festa. Uma outra, a que enviou a denúncia à Câmara, afirmou que o abuso teria acontecido no mês passado, em um bar da cidade.

Desde 2009 a legislação penal brasileira considera estupro qualquer ato com conotação sexual praticado sem o consentimento da outra pessoa. Até mesmo um toque com as mãos é considerado crime.

A sessão que analisou a denúncia contra Joel Alexandre, conhecido em Anhembi como Nenê Cabeção, durou cerca de horas. Não participaram da votação o vereador, por ser o alvo da denúncia, e o vereador Rodrigo Elias (PSDB) pelo fato de a namorada dele ser uma das vítimas. Dois suplentes votaram no lugar deles.

A Câmara de Anhembi deve notificar o vereador Joel Alexandre ainda nesta semana. A partir daí, ele terá até dez dias para apresentar a defesa. Já o trabalho de investigação da Comissão Processante será concluído em até 90 dias.

 

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias