BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Política Astronauta Marcos Pontes fala sobre convite para ser ministro da Ciência e Tecnologia: 'Só falta o anúncio oficial'

Astronauta Marcos Pontes fala sobre convite para ser ministro da Ciência e Tecnologia: 'Só falta o anúncio oficial'

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

pontes

O astronauta bauruense Marcos Pontes anunciou, em um vídeo publicado em suas redes sociais, que foi convidado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser ministro da Ciência e Tecnologia no futuro governo.

No vídeo, Pontes diz que comemorou o resultado das eleições na casa do presidente eleito e que está muito feliz com o convite. "Agora só falta o anúncio oficial", disse.

Após o discurso feito no domingo (28), Jair Bolsonaro falou que “está quase certo” que Pontes fará parte do governo.

O presidente eleito afirmou que três nomes estão acertados – em entrevistas anteriores, Bolsonaro havia declarado que Onyx Lorenzoni será o ministro da Casa Civil, Paulo Guedes o ministro da Fazenda e o general Augusto Heleno, da Defesa.

Em sua fala, o astronauta bauruense disse que "há muitas coisas a fazer" e que irá priorizar a educação, pois é essencial para formar cidadãos qualificados.

"Como sempre digo, educação para formar cidadãos qualificados; ciência, para desenvolver ideias e soluções específicas para o Brasil; tecnologia, para transformar essas ideias em inovações, que vão se transformar em novos produtos. Estes vão se transformar em novas empresas, que vão gerar novos empregos. Esse ciclo virtuoso é o que a gente quer criar aqui no Brasil", afirma.

Carreira
Marcos Pontes ficou conhecido no Brasil e no mundo como o primeiro e único astronauta brasileiro. Durante 40 anos de carreira, Pontes foi aviador, piloto de caça e seguiu carreira militar, chegando ao posto de tenente-coronel.

Às 23h30 do dia 29 de março de 2006 (no horário de Brasília), Pontes entrou para a história como o primeiro brasileiro a voar para o espaço. Acompanhado do russo Pavel Vinogradov e do norte-americano Jeffrey Williams, o astronauta Marcos Pontes decolou da base de Baikonur, no Cazaquistão, a bordo da nave russa Soyuz-TMA 8, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Atualmente, é Embaixador da Boa Vontade na Organização das Nações Unidas (ONU), dá palestras e trabalha na Nasa, a agência espacial norte-americana. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias