Está definido o local e a data da apresentação de Roberto Carlos em Araraquara. A produção do artista confirmou a realização do show do “rei” no dia 5 de abril, às 21h, no ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, localizado na Vila Ferroviária.

A venda de ingressos para o show começa ao meio-dia de terça-feira (27) pela internet, na plataforma Eventim (Clique aqui e compre), ou presencialmente sem a cobrança de taxas adicionais na Equilíbrio, na Avenida Bento de Abreu, 1.054, no Centro de Araraquara.

Depois de passar por mais de 135 cidades e 21 países diferentes, chegou a hora de São Paulo e Rio de Janeiro serem palco da apresentação CRYSTAL, a primeira experiência acrobática da companhia canadense Cirque du Soleil no gelo.

Os cariocas poderão curtir o espetáculo entre 13 e 23 de junho, no Rioarena; já os paulistanos entre 5 de julho e 6 de outubro, no Parque Villa-Lobos.


Usando projeções visuais grandiosas no gelo e uma trilha sonora que combina perfeitamente música pop com o som característico do Cirque du Soleil, CRYSTAL transporta o público para uma experiência visual e auditiva cheia de magia e maravilha. Criado por Shana Carroll e Sebastien Soldevila, CRYSTAL leva o público a uma jornada emocionante de autodescoberta cheia de capricho e admiração. Sinta sua adrenalina subir ao mergulhar em um mundo de imaginação lúdica com a protagonista do show, Crystal, enquanto ela aprende a ver as coisas de maneira diferente e a se tornar quem sempre esteve destinada a ser: ela mesma.

Com um estilo musical que mistura Blues, Rock, Samba e Tropicália, Roberto Côrrea Scienza, de 32 anos, se tornou o primeiro brasileiro a participar do reality show La Voix, que pertence à franquia internacional The Voice, transmitido no Canadá pelo canal de televisão TVA.

Roberto nasceu em Araraquara, no interior de SP, mas já viveu em mais de 15 cidades brasileiras até se mudar para o Canadá. Sua última parada foi em Tupã (SP), no centro-oeste paulista, onde seus pais moram até hoje.

Na região, o músico também conheceu sua esposa, com quem mora junto do filho em Montreal, cidade canadense, que tem como língua oficial o francês, apesar de ficar no país norte-americano.

É difícil atingir o ponto de fervura ideal para fazer o frevo incendiar os foliões nas ruas e nos bailes de Carnaval. Alceu Valença atinge esse ponto e o mantém ao longo das dez faixas do álbum Bicho maluco beleza – É Carnaval.

Artista referencial no fervo carnavalesco de Olinda (PE) e Recife (PE), capitais de Pernambuco, estado onde veio ao mundo na interiorana São Bento do Una (PE) em 1º de julho de 1946, o cantor e compositor pernambucano recicla frevos, cirandas e maracatu com oito convidados neste disco incendiário gravado com produção musical de Tovinho e mixado e masterizado de forma magistral.

A Universal Music Group (UMG) deixará de licenciar seu conteúdo para os serviços TikTok e TikTok Music. A gravadora anunciou nesta terça-feira (30) que seu acordo com a plataforma de mídia social não foi renovado.

Entre os artistas do catálogo da gravadora estão Taylor Swift, Justin Bieber, The Weeknd, Drake, Billie Eilish, Harry Styles, Bod Dylan e Adele.

A UMG tem pressionado a TikTok por compensações apropriadas para artistas e compositores em suas discussões de renovação de contrato, entre outras coisas, disse em uma carta endereçada à sua comunidade de artistas e compositores.

Se a UMG não chegar a um acordo com o TikTok, todas as suas músicas serão removidas do serviço assim que o acordo expirar na quarta-feira, disse um porta-voz da UMG.

Marcos Valadão Ridolfi, o Nasi, faz 62 anos hoje, 23 de janeiro, como sobrevivente do inferno das drogas, das quais se livrou através de tratamento e de processo de espiritualização que reforçou os laços do artista com a religião de matriz afro-brasileira.

Nascido em 1962, o cantor e compositor paulistano – fundador em 1981 do grupo Ira! ao lado do guitarrista Edgard Scandurra – celebra o 62º aniversário com a edição do quinto álbum solo, RockSoulBlues. O disco flagra Nasi imerso no universo desses três gêneros musicais norte-americanos que moldaram a personalidade do artista.

A dupla sertaneja Victor e Léo se apresenta, no dia 06 de abril, na Arena Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto. A apresentação faz parte de uma turnê que marca o retorno da dupla aos palcos.

Em 2018, os irmãos anunciaram uma pausa na carreira, após 26 anos de estrada. No ano passado, eles anunciaram uma nova turnê que passará por diversas cidades do Brasil.

O tradicional Festival Forró da Lua Cheia, realizado em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, mudou de nome para Festival da Lua Cheia em 2024 e já anunciou as primeiras atrações para a 32ª edição do evento.

Entre as primeiras atrações anunciadas, no último mês de dezembro, estão o da cantora Vanessa da Mata e do cantor Criolo. Além deles, Zé Ramalho e os ex-Titãs Arnaldo Antunes e Nando Reis também estão confirmados.

Uma versão holográfica de Elvis Presley feita com inteligência artificial subirá ao palco em Londres, no Reino Unido, neste ano, anunciou a Layered Reality, empresa britânica especializada em experiências imersivas. O evento foi chamado de “Elvis Evolution”.

 “Um grande novo show que celebra a maior estrela mundial do palco e da tela, Elvis Presley. O show chega com uma experiência de concerto que irá recriar o impacto sísmico de ver Elvis ao vivo para toda uma nova geração de fãs, confundindo os limites entre a realidade e a fantasia”, descreveu a empresa.

“Até a próxima!”, despediu-se Paul McCartney do público paulistano em sua terceira noite de apresentação na cidade no domingo (10), após um show marcado pela previsibilidade, emoção e… chuva! A tempestade que ameaçava o público no final do domingo só esperou o ex-beatle pisar no palco para materializar-se de forma torrencial.

O Sepultura acabou. Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande se reuniram nesta sexta-feira (08) para anunciar o fim das atividades da banda de metal brasileira mais bem sucedida de todos os tempos. Iniciada na casa dos irmãos Max e Iggor Cavalera há quase quarenta anos em Belo Horizonte, o grupo encerra suas atividades em uma coletiva em um hotel de luxo na zona sul de São Paulo e não menciona nenhum problema entre seus integrantes, apenas falam sobre fim de ciclo.