BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde

1 em 4 municípios - incluindo Itápolis- tem “coquetel” com agrotóxicos na água

Avaliação do Usuário

agrot

Um coquetel que mistura diferentes agrotóxicos foi encontrado na água de 1 em cada 4 cidades do Brasil entre 2014 e 2017. Nesse período, as empresas de abastecimento de 1.396 municípios detectaram todos os 27 pesticidas que são obrigados por lei a testar. Desses, 16 são classificados pela Anvisa como extremamente ou altamente tóxicos e 11 estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, malformação fetal, disfunções hormonais e reprodutivas.

Leia mais:1 em 4 municípios - incluindo Itápolis- tem “coquetel” com agrotóxicos na água

Bauru registra mais de 12 mil casos de dengue e lidera ranking nacional, aponta Ministério da Saúde

Avaliação do Usuário

bauru

A Secretaria de Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (16) que Bauru já registra 12.361 casos de dengue e lidera o ranking nacional. A cidade já possui o maior número de casos confirmados da doença no país, segundo o Ministério da Saúde.

Leia mais:Bauru registra mais de 12 mil casos de dengue e lidera ranking nacional, aponta Ministério da Saúde

Com 94 casos de dengue, Borborema decreta situação de emergência

Avaliação do Usuário

borb

O prefeito de Borborema decretou nesta quarta-feira (10) situação de emergência depois que a cidade confirmou quase 100 casos de dengue. O decreto publicado no Diário Oficial tem validade de 90 dias.

O município contabiliza 94 casos confirmados de dengue. Segundo decreto do prefeito Vladimir Antonio Adabo (PEN), com a medida, a prefeitura vai passar a notificar todos os donos de terrenos, construções inacabadas e prédios abandonados a fazerem a limpeza dos locais dentro de cinco dias.

Leia mais:Com 94 casos de dengue, Borborema decreta situação de emergência

Lavanda pode substituir drogas pra ansiedade, diz estudo

Avaliação do Usuário

lavanda

A lavanda realmente relaxa! Cientistas japoneses descobriram que a flor perfumada pode ajudar as pessoas a relaxar e ser uma alternativa mais segura às drogas ansiolíticas.

Pesquisadores da Universidade de Kagoshima demonstraram que ratos que foram expostos ao aroma da flor tinham menos sinais de ansiedade. O estudo foi publicado na revista Frontiers in Behavioral Neuroscience.

Leia mais:Lavanda pode substituir drogas pra ansiedade, diz estudo

Estudo mostra que cães podem farejar câncer em amostras de sangue

Avaliação do Usuário

beagle

O uso do faro dos cães para detectar doenças é uma nova frente de pesquisas da medicina. Um novo estudo, apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular, mostrou que os cães podem usar seu olfato altamente evoluído para farejar o câncer em amostras de sangue, com quase 97% de precisão.

Leia mais:Estudo mostra que cães podem farejar câncer em amostras de sangue

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos