BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas Agrishow 2019 prevê R$ 2,9 bilhões em negócios com foco em conectividade e inovação

Brasil é principal mercado de agrotóxicos 'altamente perigosos', diz ONG

Avaliação do Usuário

agroto

Aproximadamente um terço da receita das principais fabricantes de agrotóxicos do mundo vem de produtos classificados como "altamente perigosos" — que têm como destino, em sua maioria, países emergentes, como Brasil e Índia, e países pobres.

Leia mais:Brasil é principal mercado de agrotóxicos 'altamente perigosos', diz ONG

Agrivalle e Agropec promovem palestra sobre controle biológico em Tabatinga

Avaliação do Usuário

6pa

Reportagem e Fotos: Rastro Rural- Na noite desta quinta feira 23, foi realizada em Curupá, distrito de Tabatinga, uma palestra sobre controle biológico de pragas e doenças, com o uso de produtos biológicos.

Leia mais:Agrivalle e Agropec promovem palestra sobre controle biológico em Tabatinga

Preço do boi gordo cai 11% em Rondônia na 2ª semana de dezembro

Avaliação do Usuário

boi

O preço médio da arroba do boi gordo (à vista) fechou a segunda semana de dezembro com uma queda de 11% em Rondônia. É o que indica a cotação da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater -RO) divulgada na tarde de sexta-feira (13).

Leia mais:Preço do boi gordo cai 11% em Rondônia na 2ª semana de dezembro

Brasil ultrapassará EUA como maior produtor de soja

Avaliação do Usuário

soja

O Brasil deve se tornar o principal produtor mundial de soja, ultrapassando os Estados Unidos, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Durante a temporada 2019/2020, a previsão de área plantada de soja no Brasil é revisada em até 36,8 milhões de hectares.

Leia mais:Brasil ultrapassará EUA como maior produtor de soja

Usina de cana-de-açúcar cria estratégia para proteger apiários

Avaliação do Usuário

apiario

Apicultores de diversos municípios da região, inclusive de Itápolis, registram há muitos anos a mortandade de abelhas por causa da pulverização de agrotóxicos em lavouras próximas. Em alguns municípios, como Catanduva, o caso foi parar no Ministério Público.

Leia mais:Usina de cana-de-açúcar cria estratégia para proteger apiários

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos