BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas

Novas regras para controlar o cancro cítrico preocupam produtores da região

Avaliação do Usuário

Eles reclamam de porcentagem de frutas contaminadas que reprova lote inteiro em inspeção. Reclamações serão levadas ao governo federal.

cancro

Reunião com citricultores e representantes das secretarias estaduais e do Ministério da Agricultura discutiu sobre o cancro em Araraquara.

Nos últimos cinco anos, os casos de cancro cítrico nos pomares do Estado de São Paulo aumentaram 10 vezes, segundo um levantamento do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). Com essa situação, foram definidas novas regras para tentar controlar a doença, mas alguns produtores estão preocupados com algumas medidas. Uma reunião com citricultores e representantes das secretarias estaduais e do Ministério da Agricultura discutiu o assunto na terça-feira (17), em Araraquara.

Leia mais:Novas regras para controlar o cancro cítrico preocupam produtores da região

Soltura de vespas diminui população de psilídeo onde não há controle químico

Avaliação do Usuário

vespinhaZTamarixiaZradiata

O grande potencial destrutivo do greening e sua chegada aos pomares brasileiros, em 2004, motivou o desenvolvimento de inúmeros estudos sobre a praga pelo Fundecitrus, instituição reconhecida internacionalmente na produção de conhecimento para a sustentabilidade do setor citrícola.

Leia mais:Soltura de vespas diminui população de psilídeo onde não há controle químico

Produção de grãos é tema de encontro com Presidente da Geagesp e 2 Deputados em Itápolis

Avaliação do Usuário

REUNIAO-CEAGESP-AGRICULTORES 6

A armazenagem da produção de grãos de Itápolis foi a pauta central do encontro promovido na noite de sexta-feira (29) na AABB, que contou com a importante presença do presidente da CEAGESP de São Paulo Johnni Hunter Nogueira e dos deputados federal Fausto Pinato (PP) e estadual Carlão Pignatari (PSDB).

 

Leia mais:Produção de grãos é tema de encontro com Presidente da Geagesp e 2 Deputados em Itápolis

Prazo de adesão ao Funrural é adiado para 30 de novembro

Avaliação do Usuário

Governo adia prazo de adesão à Medida Provisória 793/2017 do Fundo de Regularização Tributária Rural (Funrural) para 30 de novembro deste ano. Alteração foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29 de setembro, por meio de nova MP (803/2017).

Alerta Fitossanitário do Fundecitrus registra aumento de 52% na captura do psilídeo em armadilhas do parque citrícola, controle deve ser intensificado

Avaliação do Usuário

fundecitr

O sistema de Alerta Fitossanitário do Fundecitrus, que monitora a presença do psilídeo Diaphorina citri em armadilhas instaladas no parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais, registrou um aumento de 52% na captura do inseto em agosto quando comparado com julho. O incremento na incidência do psilídeo, inseto transmissor do greening (huanglongbing/HLB), aponta para a necessidade de intensificação do seu controle.

Leia mais:Alerta Fitossanitário do Fundecitrus registra aumento de 52% na captura do psilídeo em armadilhas...

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos