BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas Cerca de 400 mil abelhas morrem em seis dias em apiário de Araras
JKA

Cerca de 400 mil abelhas morrem em seis dias em apiário de Araras

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

A  suspeita é de que a aplicação de agrotóxico em um laranjal seja a causa.

aabelhas

Pelo o menos 400 mil de abelhas morreram em um período de seis dias em um apiário de Araras, gerando um prejuízo de R$ 150 mil. Essa foi a terceira vez que o apicultor Lúcio Aparecido Tacagnelli enfrenta a mortandade nas colmeias desde novembro do ano passado. Ele suspeita que a aplicação de agrotóxico em um laranjal seja a causa.

O apiário fica a 700 metros de um laranjal, que foi pulverizado com agrotóxico na semana passada. Quando um inseto entra em contato com o defensivo acaba contaminando todo o enxame. “As abelhas pegaram veneno nas asas e ficaram pálidas e brilhando. Ficaram atordoadas. Eu comecei a tratar e elas nem comeram o mel da garrafa”, disse Tacagnelli.

Outras perdas por agrotóxicos
Segundo ele, o inseticida teria contaminado pelo menos 45 das 300 colmeias. Em fevereiro deste ano, 100 colmeias foram perdidas após um avião despejar agrotóxico em um canavial perto do apiário.

Ele contratou um laboratório para analisar os insetos e, segundo ele, o laudo comprovou contaminação por agrotóxicos. Em novembro do ano passado, ele também perdeu 100 colmeias depois da pulverização da lavoura, já somando um total de 2 milhões de abelhas mortas. (EPTV)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos