BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo

Modelos negras são comparadas a escravas em rede social durante desfile no DF.

Avaliação do Usuário

racismo

Mulheres negras que participavam de um concurso de moda em um shopping de Taguatinga, no Distrito Federal, foram alvos de ofensas racistas em um grupo de WhatsApp. As mensagens, escritas por três homens, foram fotografadas e publicadas na internet.

Leia mais:Modelos negras são comparadas a escravas em rede social durante desfile no DF.

Governo adia início do horário de verão para 18 de novembro

Avaliação do Usuário

Presidente Michel Temer atendeu a pedido do Ministério da Educação, que temia que o horário de verão prejudicasse candidatos do Enem. O exame está previsto para o dia 4 de novembro.

verao

O governo federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro. A decisão do presidente Michel Temer deve ser publicada no "Diário Oficial da União" nos próximos dias. No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

Leia mais:Governo adia início do horário de verão para 18 de novembro

Caso Marielle pode render multa ao Facebook

Avaliação do Usuário

meireles

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro estipulou multa de R$ 100 mil ao Facebook, caso a rede social não exclua 38 postagens caluniosas publicadas na plataforma sobre a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março na capital fluminense. A decisão da 25ª Câmara Cível atende parcialmente recurso movido pela empresa que, em primeira instância, foi obrigada a cumprir uma série de exigências sob risco de suspensão no País.

Leia mais:Caso Marielle pode render multa ao Facebook

Importunação sexual agora é crime no Brasil! Entenda o que significa a lei na luta pelos direitos das mulheres

Avaliação do Usuário

abuso

Agora é lei! Importunação sexual virou crime no Brasil. A proposta, que passou pelo Senado em agosto, foi sancionada na segunda-feira, 24, pelo presidente em exercício Dias Toffoli. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu o cargo na ausência de Michel Temer (MDB), que está em Nova York para participar da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais:Importunação sexual agora é crime no Brasil! Entenda o que significa a lei na luta pelos direitos...

Brasil bate novo recorde e tem maior nº de assassinatos da história em 2017; estupros aumentaram 8%

Avaliação do Usuário

violencia

O Brasil registrou 63.880 mortes violentas em 2017, o maior número de homicídios da história, de acordo com dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (9). Sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado, aumento de 2,9% em relação a 2016. Os estupros aumentaram 8,4% de um ano para o outro.

Leia mais:Brasil bate novo recorde e tem maior nº de assassinatos da história em 2017; estupros aumentaram 8%

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos