BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo

Cinco desaparecidos são localizados em Brumadinho

Avaliação do Usuário

bruma

Cinco pessoas que constavam na lista de desaparecidos após o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), foram localizados. Eles estavam abrigados na casa de parentes ou amigos e comunicaram o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais de que estavam vivos.

Leia mais:Cinco desaparecidos são localizados em Brumadinho

Moro lança projeto para combater corrupção, crimes violentos e crime organizado

Avaliação do Usuário

moro

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, lançou nesta segunda-feira (4) um pacote de medidas de combate à criminalidade e à corrupção. As propostas alteram 14 leis e precisam ser aprovadas pelo Congresso.

Leia mais:Moro lança projeto para combater corrupção, crimes violentos e crime organizado

BRUMADINHO: Aos poucos, a lama vai matando o Rio Paraopeba

Avaliação do Usuário

Sem Título-5

Em um dos locais mais simbólicos da tragédia de Brumadinho – onde o pontilhão da ferrovia sobre o Córrego do Feijão foi rompido ao meio pela força da onda de lama de rejeitos da Vale e o que restou é uma terra arrasada que mais lembra um cenário de guerra –, os passarinhos ainda cantam. Ali já não existem mais peixes. Nas bordas tampouco se sentem os insetos. Mas quatro, cinco, meia dúzia de espécies de aves – encarapitadas na mata que testemunhou o desastre – ainda catarolam como se a natureza não tivesse sido alterada.

Leia mais:BRUMADINHO: Aos poucos, a lama vai matando o Rio Paraopeba

BRUMADINHO: “Rejeitos da barragem chegarão ao Rio São Francisco de qualquer forma”, afirma especialista

Avaliação do Usuário

saof

Os rejeitos de minério de ferro da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, “chegarão até a Bacia do Rio São Francisco de qualquer forma”. A afirmação foi dada pelo geólogo e professor doutor em Geografia Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jeovah Meireles, em entrevista exclusiva à Agência Eco Nordeste. A barragem, que pertence à mineradora brasileira Vale, rompeu no início da tarde desta sexta-feira (25), deixando, a princípio, cerca de 400 funcionários desaparecidos, casas soterradas, além de destruição da fauna e da flora da região.

Leia mais:BRUMADINHO: “Rejeitos da barragem chegarão ao Rio São Francisco de qualquer forma”, afirma...

Rio em Brumadinho está contaminado com metais pesados; lama correu 100 km

Avaliação do Usuário

Águas do Rio Paraopeba, que corta a cidade mineira, apresentam riscos à saúde humana e animal; lama desce a uma velocidade de 1km/h

brumadinho

As águas do Rio Paraopeba, que corta Brumadinho, apresentam riscos à saúde humana e animal. É o que aponta um comunicado conjunto das Secretarias de Estado de Saúde, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais divulgado na noite desta quarta-feira, 30.

Leia mais:Rio em Brumadinho está contaminado com metais pesados; lama correu 100 km

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos