BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Do palco das escolas para dentro dos livros

Do palco das escolas para dentro dos livros

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

assess

Quando o método de ensino construtivista estava prestes a entrar em algumas escolas brasileiras, a educadora Elisabete da Cruz já aplicava em suas aulas, instigando a curiosidade das crianças, fazendo-as participar ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação.

“Sonhei várias vezes que eu estava em um palco me apresentando para as crianças, cheguei até a pensar que eu seria atriz, mas entendi que o meu palco era o da sala de aula”, relembra a educadora, que quando criança brincava de ser professora.

Elisabete chegava fantasiada em suas aulas, levava as crianças na praça para explorar suas temáticas, algo incomum para a época, mas super aprovado pelas famílias.
Só que o sonho da educadora era maior, ela queria levar a sua proposta a mais crianças. Nascia assim, a Eloin, uma consultoria de roteiros pedagógicos e projetos personalizados, criada com o propósito de transformar ideias em experiências enriquecedoras.
“Estou sempre buscando lugares inovadores e inusitados para realizar meus projetos de experimentação, algo que realmente possa contribuir para a formação das crianças”, conta.
Em 2013, nasceu a autora Elisabete da Cruz, que passou a transmitir para suas histórias a essência deste aprender brincando.
“Eu sempre gostei de ler e, quando criança, pedia livros de presente, mas nunca imaginei que eu escreveria os meus próprios livros”, lembra.
O primeiro livro chamado Meu Amigo Flip, aconteceu a convite da Editora Trilha das Letras, em 2015, e foi um verdadeiro sucesso. Em 2016 vieram “Crianças de cá e crianças de lá”, com pré-lançamento na Frankfurt Book Fair, a maior feira literária do Mundo e em 2017 “Mãos na terra” viajou para a Bologna Children´s Book Fair, ambos pela Cria editora. “Biomilda- Diário de viagem”, “Eu e meu amigo curumim” e “Cor de pele” em 2017, chegaram preparados cuidadosamente pelas mãos habilidosas da editora Suinara e conquistaram alunos e educadores.
A autora faz questão de transformar suas histórias em “projetos”; uma maneira diferente de trabalhar o incentivo a leitura e estimular a prática de atitudes inovadoras, tudo acompanhado por ela e sua equipe, por meio de encontros, sessões de autógrafos, oficinas interativas, formação de educadores, acompanhamento on line, campanhas, mostra cultural e ações que envolvam alunos, pais e comunidade.

Uma autora que vivencia diariamente experiências enriquecedoras com crianças e educadores. Entende das demandas educacionais e utiliza seus livros como elementos disparadores para a execução de projetos, dentro e fora da sala de aula.

Sobre Elisabete da Cruz

Elisabete da Cruz é educadora, autora, empresária e produtora executiva na área de projetos culturais, educativos e de entretenimento, envolvendo públicos de todas as idades. Destaca-se em sua carreira pela concepção, produção e apresentação do programa “Educação que Bicho é esse?”, da TV UOL, um dos pioneiros do segmento via web. Também foi responsável pela criação e implementação do Parque de Vivências Explora Mundi, onde realizou Festivais multiculturais de relevância ímpar para a educação. Projetos renomados como os Festivais Indígena Ymãguaré Ayguá e África Mundi, Viajando pelo Mundo que Brinca, Uma viagem pelos Biomas brasileiros, O folclore nos cinco cantos do Brasil, Sustentabilidade e Literatura & Brincadeiras, também fazem parte de seu currículo. Com formação acadêmica em Pedagogia e especialização em Educação Transdisciplinar, atualmente presta consultoria de negócios para várias regiões do Brasil e é diretora executiva da Eloin – Educação pela Experimentação, uma empresa especializada em roteiros e projetos pedagógicos.

Eloin
Site: www.eloin.com
Instagram: @eloineducacao

Elisabete da Cruz
Site: www.ecruz.com.br
Instagram: @elisabete.cruz

Assessora de Imprensa
Monica Rentroia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
11 99768-0487

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos