BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais USP começa aulas e cria aplicativo contra trotes violentos

USP começa aulas e cria aplicativo contra trotes violentos

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

usp

A Universidade de São Paulo (USP) começou o ano letivo nesta segunda-feira (18) com a Semana de Recepção dos Calouros, que conta com atividades de orientação e acolhimento para os 11 mil novos estudantes que entraram na instituição. A novidade é a criação de um aplicativo de celular para denunciar possíveis trotes violentos.

O calouro que se sentir vítima de agressão ou constrangimento, dentro ou fora da universidade, poderá fazer a denúncia pelo aplicativo Disque-Trote USP, que está disponível para os sistemas iOS e Android.

O trote é proibido na USP desde 1999, quando foi instituída a semana de recepção. Além do app, outros canais de denúncia disponíveis são o telefone (0800-012-1090) e o e-mail ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, as aulas regulares são substituídas por palestras, bate-papos com os novos alunos e dirigentes, visitas às instalações das unidades, arrecadação de donativos, gincanas, atividades envolvendo os pais dos alunos, campanhas e ações sociais.

Para conferir a programação da Semana de Recepção aos Calouros, o aluno deve consultar a página da sua unidade. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos