BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Borborema e Novo Horizonte Novena da Padroeira falou sobre o protagonismo e a liberdade dos cristãos leigos

Novena da Padroeira falou sobre o protagonismo e a liberdade dos cristãos leigos

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

bor

por José Commandini Neto/colaboração-  Na 3ª noite da Novena da Padroeira, 5/10, a Mãe Aparecida trouxe de reflexão aos seus devotos de que “Com Maria e Jesus, buscamos a libertação”. Trata principalmente sobre a escravidão, que continua afligindo nos dias de hoje seus filhos com novas formas de não se tornarem livres e felizes.

As preces rezadas pelo casal Antonino reforçavam a união que a imagem de Aparecida mostra ao seu povo. Ao ser quebrada em mais de 200 pedaços, suas mãos postas permaneceram unidas, sinal que continuava a rezar por nós e até por quem a agredia. Esse sentimento de liberdade de amor e fé em meio a dor inspira a todos.
Este encontro no Santuário de Borborema, afirmou que o coração humano clama por libertação.

A celebração foi presidida pelo padre Jorge João Aparecido Nahra, da Paróquia do Bom Jesus, de Matão (SP). Em sua homilia o sacerdote falou sobre o cristão hipócrita que vai a igreja mas ao final, prefere deixar o Cristo na cruz, e lembrou daqueles que procuram o Cristo somente quando precisam.

Destaque para a participação do E.C.C. (Encontro de Casais com Cristo) e a Pastoral Familiar.

Padre Jorge ao final lembrou-se do período que esteve em Borborema como Vigário Paroquial, eu q sempre lembra com carinho de nós borboremenses.

As demonstrações de amor à Padroeira continuaram com as ofertas de flores e do gesto concreto.

Com os cantos populares, louvando Nossa Senhora Aparecida, os devotos unidos à equipe de canto, fizeram bonito em toda celebração, homenageando a Mãe intercessora que conduz a Cristo.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos