BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Borborema e Novo Horizonte BORBOREMA: Após enviar carta para PM, menino com síndromes raras ganha festa de aniversário surpresa de policiais

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

BORBOREMA: Após enviar carta para PM, menino com síndromes raras ganha festa de aniversário surpresa de policiais

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

borborema

Após enviar uma carta pedindo um presente de aniversário a um policial, o morador de Borborema João Eduardo Soares, de 11 anos, foi surpreendido com uma festa realizada por PMs em sua casa. Além da comemoração, ele foi presenteado com uma réplica da farda da corporação.

Segundo Rosane Soares Gomes, mãe de João, o filho sofre da síndrome de Pierre Robin, que causa deficiências na boca, como a mandíbula para trás e palato aberto, e também a da de Moebius, caracterizada pela paralisia dos nervos da face. Ambas consideradas raras.

“Quando o João nasceu, os médicos me disseram que ele chegaria apenas aos 10 anos, em função da síndrome dele, que é grave e rara. Passamos a fazer tratamento no Centrinho, que é como se fosse minha segunda casa”, conta a mãe do menino.

Segundo ela, o filho sempre foi apaixonado pela Polícia Militar. E a festa surgiu justamente depois que ele escreveu uma carta pedindo um presente a um policial.

"A ideia da festa surgiu quando entregou uma carta para a funcionária da escola onde estuda, e pediu que a entregasse ao filho, policial da ronda escolar. Na carta ele pediu para ter um presente" afirma.

Após ler o bilhete, policiais militares se reuniram e decidiram presentear o aniversariante. Para a mãe, a data foi especial, principalmente por representar a superação do filho.

Comemorar o aniversário de onze anos dele foi muito emocionante, ainda mais por tudo que já passou”, conta a mãe do menino.

Comemoração

A festa aconteceu na casa da família na segunda-feira (24). João e os familiares foram surpreendidos pela proporção que a festa tomou, já que, além de policiais militares, a festa também teve a participação de policiais civis, rodoviários, militares da Rocam, bombeiros e guardas municipais.

Ainda segundo a PM, além das equipes, a festa teve a colaboração das esposas dos policiais, que participaram com doação dos doces, decoração com tema da Polícia Militar e até um presente especial: uma réplica da farda da PM.

"Foi um dia especial. Para o meu filho, cada dia é um dia diferente, mas ele nunca deixa a tristeza chegar", afirma a mãe. (TVTem)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos