BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis 32 municípios participaram do encontro com superintendente da Funasa em Itápolis

32 municípios participaram do encontro com superintendente da Funasa em Itápolis

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

funasa

Encontro com superintendente da Funasa reúne lideranças políticas da região.

Na última sexta-feira (07) Itápolis se tornou uma referência regional ao reunir prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais lideranças políticas da região. Trinta e duas cidades estiveram representadas no encontro com o superintendente estadual da Funasa - Fundação Nacional de Saúde, Junior Bozzella, que explicou aos presentes quais são as políticas do setor, como: sistema de abastecimento e esgotamento sanitário, melhorias sanitárias, saneamento rural e cooperação técnica. Pontos que também foram explandados pelo engenheiro da Funasa, Vanderlei Trajano.

A Portaria 919 de 27 de junho de 2017, que trata dos procedimentos básicos para aplicação de recursos do programa MSD - Melhorias Sanitárias Domiciliares, voltadas para população de baixa renda, e direcionada para cidades com até 50 mil habitantes, também foi amplamente explicada. "Sabemos que o saneamento básico é importante para saúde pública, por isso, estamos orientandos os gestores sobre como aderir a este projeto, entre outros que a Funasa gerencia. O momento ecnonômico é delicado, mas estamos procurando auxiliar os municípios", pontuou o superintendente.

Após as explanações, o superintendente atendeu todos os prefeitos para avaliar as demandas da região, dados que serão aproveitados para o planejamento de novas ações estaduais voltadas para o saneamento e distribuição de água.

O prefeito de Itápolis avaliou como muito proveitoso o encontro realizado em Itápolis: "pudemos reunir as cidades vizinhas e demonstrar que devemos nos unir em várias frentes para captar recursos e nos capacitar com informações pertinentes a cada área, para alavancar o crescimento de nossos municípios e da região", disse.

O Chefe do Executivo de Tabatinga expressou a difilculdade que todas cidades vem passando com o orçamento apertado e também apontou a busca por recursos estaduais e federais como uma importante contribuição para realizar investimentos.

Algumas das cidades que estiveram representadas no evento, realizado no Auditório do Centro Cultural, foram: Américo Brasiliense, Gavião Peixoto, Rincão, Nova Europa, Cândido Rodrigues, Ibitinga, Taquaritinga e São José do Rio Preto.

Imprensa Prefeitura de Itápolis

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos