BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis 1ª Semana do Hortifruti de Itápolis contou com a presença de agricultores de toda região

Loca lead

1ª Semana do Hortifruti de Itápolis contou com a presença de agricultores de toda região

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

mater

Dia de Campo sobre cultivo de pimentão reuniu 150 produtores rurais (fotos divulgação)

A 1ª Semana do Hortifruti de Itápolis, realizada entre os dias 12 a 16 de julho no Bairro das Antas e promovida pela CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral do Governo do Estado de São Paulo em parceria com SENAR e Sindicato Rural, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, reuniu produtores rurais de Itápolis e região. (veja fotos)

materia2

Festival gastronômico realizado durante a semana do hortifruti de Itápolis

O evento contou com Dia de Campo sobre cultivo de Pimentão em estufas, palestras sobre manejo de plantas de cobertura de solo, cultivo da batata doce e cultivo de pimentão em estufas e palestra do Dr.Chukichi Kurosawa, consultir do Globo Rural e da Basf. 

Encerrando o evento, foi realizado no domingo, a 2ª Festa do Pimentão, com almoço beneficente com pratos típicos de pimentão, cuja renda foi revertida para a APAE de Itápolis.

Festa do Pimentão é incluída no calendário de eventos de Itápolis
A partir de agora a Festa do Pimentão está incluída no calendário oficial de eventos do município. A Festa do Pimentão de Itápolis, é a segunda a ser realizada no Brasil e a primeira no estado de São Paulo.

A Casa da Agricultura de Itapolis, iniciou o projeto de Cultivo de Pimentão em Estuda, no dia 01 de setembro de 2008 e desde essa época presta orientação e apoio técnico aos produtores interessados em ingressar na atividade.

 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos