BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Itápolis Aluna da escola Chico Arruda tem desenho escolhido para ser símbolo da cooperativa de recicladores de Itápolis

Aluna da escola Chico Arruda tem desenho escolhido para ser símbolo da cooperativa de recicladores de Itápolis

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Ele foi escolhido entre mais de 120 desenhos, de 11 escolas de Itápolis

4

Adriana Pisanelli, proprietária do Jornal de Itápolis, entrega prêmio para  Ana.


Na manhã do último dia 16, uma comissão formada pelo secretário de assistência social, Paulo Eduardo Braulino, educadores e recicladores de lixo de Itápolis escolheram o desenho que será símbolo da cooperativa dos recicladores de lixo, um projeto que está sendo desenvolvido por Braulino com apoio da prefeitura municipal.

Entre cerca de 120 desenhos, feitos por alunos de 11 escolas de Itápolis, o eleito foi o de Ana Beatriz Brito dos Santos, 11 anos, estudante da escola Sebastião Francisco Ferraz de Arruda, do Jardim 2000, que passou por três seletivas até chegar a decisão final da comissão.

comi

Comissão escolhe desenho para ser simbolo da cooperativa. 

3

Comissão escolhe desenho para ser simbolo da cooperativa. 

Ana, que sonha em cursar marketing, não só fez o desenho como criou um nome, que deverá ser usado na cooperativa: COORLITA (cooperativa dos recicladores do lixo de Itápolis). O desenho irá estampar as camisetas dos cooperados, os sacos que irão armazenar o lixo reciclável e todo material que será utilizado pela cooperativa.

5

Ana Beatriz, neta de recicladores, que teve seu desenho eleito para ser o símbolo da cooperativa

Ela é neta de recicladores e diz ter ficado muito emocionada quando soube que seu desenho havia sido o vencedor. “Não imaginava porque foram tantos desenhos participantes, alunos de escolas particulares..... Fiquei emocionada”; contou Ana, com os olhos marejados.

Além de ter em seu currículo a logomarca dos recicladores, Ana foi premiada com um tablet, oferecido pelo Jornal de Itápolis.
Segundo o secretario Braulino, a ideia de dar aos alunos a missão de desenvolver o símbolo da cooperativa, foi despertar neles a importância desse trabalho. “A cidade será deles. Eles são o futuro e são eles que irão tomar conta dela. Então a importância de começar a trabalhar essa conscientização, a importância da reciclagem”.

E a proposta foi compreendida com sucesso. “Eu não jogo mais lixo na rua. Se não tem lixeira perto, coloco no bolso até encontrar uma”. “Lá em casa minha mãe está separando o lixo, o que pode ser usado de novo”; disseram os alunos que participaram do concurso.

COOPERATIVA
Segundo o secretário Braulino, a cooperativa dos recicladores de lixo deverá começar a funcionar nas próximas semanas. A prefeitura fornecerá um local, onde os cooperados irão separar o lixo.

A principio, participarão da cooperativa apenas quem já trabalha na reciclagem, especialmente aqueles que trabalham no lixão, como foi noticiado no Jornal de Itápolis em março.

O objetivo, segundo Paulinho, é tirar essas pessoas da situação de insalubridade e dar-lhes uma condição melhor de trabalho. “O lixão é um local perigoso e totalmente inadequado para esses trabalhadores. Eles se cortam, se expõem a diversos riscos e doenças. O que queremos é dar a eles um local apropriado para trabalharem”.

2 copy

Educadora que orientou a sala de Ana, mostra orgulhosa o desenho vencedor

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos