BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Política

Em clima tenso, STF julga prisão após 2ª instância

Avaliação do Usuário

supremo

Em um debate que se estende por quase três décadas, o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quinta-feira (17) o julgamento de ações que contestam a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Essa autorização é considerada um dos pilares da Operação Lava Jato e pode abrir margem para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na véspera da sessão, o clima na Corte foi marcado por embate entre os ministros, com o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, pedindo "respeito" a Luís Roberto Barroso.

Leia mais:Em clima tenso, STF julga prisão após 2ª instância

"Sou bobo da corte e você é moleque", diz Olimpio a Carlos Bolsonaro

Avaliação do Usuário

bolsonaro

O senador Major Olimpio e o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, trocaram farpas neste domingo pelo Twitter, após o primeiro fazer críticas ao comportamento do segundo. A discussão ficou pesada e teve trocas de ofensas pelos dois lados.

Leia mais:"Sou bobo da corte e você é moleque", diz Olimpio a Carlos Bolsonaro

ITÁPOLIS: Sessão desta segunda, 16, terá doações de áreas para atividades produtivas na Tarquínio Bellentani

Avaliação do Usuário

itapolis

Doações para desenvolvimento de atividades produtivas são os temas de três projetos de lei que serão votados na sessão de Câmara de segunda-feira, dia 16 de setembro, às 18h30.

Leia mais:ITÁPOLIS: Sessão desta segunda, 16, terá doações de áreas para atividades produtivas na Tarquínio...

Nova fase da Lava Jato no Rio mira funcionários da Receita

Avaliação do Usuário

pf

A força-tarefa da Lava Jato cumpre, na manhã desta quarta-feira 2, nove mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária contra uma suposta organização criminosa que atua na Receita Federal do Rio de Janeiro. Agentes da Polícia Federal também cumprem 39 mandados de busca e apreensão na operação, chamada de Armadeira.

Leia mais:Nova fase da Lava Jato no Rio mira funcionários da Receita

Câmara aprova texto-base da Previdência em 2º turno

Avaliação do Usuário

camara

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta 4ª feira (7.ago.2019) o texto-base da reforma da Previdência em 2º turno por 370 votos a 124 (e uma abstenção). O número é inferior aos 379 votos conseguidos na 1ª votação no mês passado. Para que fosse aprovada, era preciso que ao menos 308 deputados apoiassem a medida. A votação terminou à 00h38. Ainda falta a análise dos destaques para que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) siga para o Senado.

Leia mais:Câmara aprova texto-base da Previdência em 2º turno

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias