Colors: Purple Color

“O tempo todo, principalmente quando eu sentia algumas dores, eu pensava assim: a pessoa que vai receber a medula provavelmente deve ter passado por situações muito mais complicadas.”

O relato é de uma jovem de Bauru, que atualmente mora em Lins. Ela decidiu sair da zona de conforto e viajou até Recife (PE), a 2.199 quilômetros de distância, para doar medula óssea a um paciente 100% compatível com ela.

Apesar de não conhecer a pessoa que recebeu a doação, a estudante de psicologia Giovanna Venarusso Crosara, de 24 anos, tem certeza que o gesto valeu a pena e fica feliz em saber que pode ter ajudado a salvar uma vida.

Leia mais...

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quinta-feira (4) 23 casos da variante brasileira do coronavírus no centro-oeste paulista. Em todo o estado de São Paulo, são 38 casos autóctones, ou seja, de pacientes que não viajaram ao Amazonas ou tiveram contato com pessoas do estado. Das 10 cidades que confirmaram casos da variante amazonense no estado, sete estão no centro-oeste paulista.

Leia mais...

Nesta quinta-feira foram registrados, lamentavelmente, o 29º e 30º óbito, de dois homens de Itápolis, sendo um de 73 anos que estava internado na UTI da Santa Casa local e outro de 64 anos que estava internado em Hospital Terciário. Itápolis também registrou nesta quinta-feira, 4 de março, 20 novos casos positivos de Covid, totalizando 1600 casos confirmados.

Leia mais...

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação de idosos de 75 a 79 anos ou mais será retomada a partir de segunda-feira (8/3), no Centro de Saúde das 7h às 15h, incluindo o drive-thru, seguindo o seguinte cronograma:
Segunda-feira (8/3) - 79 ou mais
Terça-feira (9/3) - 78 ou mais
Quarta-feira (10/3) - 77 ou mais
Quinta-feira (11/3) - 76 ou mais
Sexta-feira (12/3) - 75 ou mais

Itápolis já vacinou 1191 idosos e a secretária da pasta, Regina Garcia Próspero, destacou que as vacinações realizadas no posto de saúde central levaram, em média, 1 por minuto.

Importante

Os idosos que já estiverem com o pré-cadastro realizado no site do governo estadual: www.vacinaja.sp.gov.br, serão atendidos primeiramente, para agilizar a vacinação na Unidade de Saúde e diminuir o tempo de espera. Por isso, orientamos os familiares a realizarem o pré-cadastro.

Já as famílias dos acamados devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, antecipadamente, para que seja organizado o deslocamento do profissional que realizará a vacinação na residência deste idoso.

Cuidador de Idoso será vacinado, somente, quando estiver junto com o idoso para quem presta este serviço.

*Não se esqueça de levar o xerox do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Profissionais de Saúde prosseguirão recebendo a segunda dose, conforme data prevista no cartão de vacinação Coivd-19, na UBS Jacy Tucci na Vila Santos, das 7h às 15h.

Fonte: Prefeitura de Itápolis

Uma briga de trânsito após um acidente terminou com a morte de duas pessoas, nesta sexta-feira (26), na Avenida Mato Grosso do Sul, no Jardim Popular, em Matão. Segundo relatório policial, a PM foi acionada para atender um acidente sem vítimas na confluência da Mato Grosso com a Rua João Cequeto.

Porém, ao chegar no local verificaram que após colisão frontal os condutores se desentenderam e Antonio Carneiro Serafim teria esfaqueado Espedito Ribeiro Pereira.

Leia mais...

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde retomou, nesta segunda-feira (1º/3), a vacinação contra Covid-19 para idosos do município de 80 ou mais. O novo calendário de vacinação será de 1 a 5 de março e os idosos devem procurar o Centro de Saúde “Dr. Luis Antonio Monteiro”, onde está sendo realizada a imunização.

Leia mais...

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou o recurso (agravo interno) impetrado pela prefeitura de Bauru no último dia 12, que tinha o objetivo de derrubar a liminar do TJ que suspendeu a lei da Câmara e obrigou a cidade a seguir a fase vermelha do Plano São Paulo.

Com o recurso negado, Bauru deverá seguir a fase mais restritiva do plano de flexibilização das atividades econômicas até o julgamento final do processo e publicou nesta terça-feira (23) um decreto prorrogando as restrições até o dia 8 de março.

Leia mais...