Colors: Purple Color

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS começam a receber a primeira parcela do 13º salário a partir de 24 de abril, de acordo com o número final do cartão do benefício.

O primeiro pagamento será feito de 24 de abril a 8 de maio;
A segunda parcela será depositada de 26 de maio a 6 de junho.
A antecipação vai injetar cerca de R$ 73,3 bilhões na economia brasileira.

A medida foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (3), durante evento em Brasília, e atende a um pedido do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, solicitou à Dataprev que rode a folha de pagamento já com o abono neste mês. Segundo ele, o pagamento antecipado é essencial para ajudar os mais de 34,2 milhões de segurados do INSS a cobrir despesas básicas, como alimentação e medicamentos.

Leia mais...

Um homem de 66 anos morreu afogado neste sábado (29) em uma represa localizada no sítio da família dele, no bairro Jacutinga, em Tabatinga (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por familiares, que informaram que a vítima havia saído de casa na sexta-feira (28) e ainda não tinha retornado.

As equipes de resgate foram até o local, um sítio em que a família mora, e viram os pertences do homem e suas ferramentas de pesca próximo à represa.

Leia mais...

O Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 300 mil litros de água para conter o incêndio que destruiu 500 toneladas de amendoim em um galpão de Tupã (SP), desde a última sexta-feira (21).

Além dos bombeiros, equipes da Defesa Civil de oito cidades, sendo elas Pompéia, Quintana, Herculândia, Tupã, Iacri, Arco-Íris, Queiroz e Bastos, além de caminhões-pipa de duas usinas auxiliaram na ação.

De acordo com a Defesa Civil, o incêndio foi controlado por volta das 13h do domingo (23), porém até esta segunda-feira (24), havia ainda focos que são monitorados pelos responsáveis pelo galpão, que também devem realizar a remoção do material, incluindo a demolição da estrutura.

Leia mais...

Um trabalhador de 38 anos ficou soterrado em uma obra da Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), perto do Estádio Santa Cruz, na manhã desta quarta-feira (19).

O incidente ocorreu na Rua Ovídio José de Faria. A vítima foi resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhada com fraturas ao Hospital das Clínicas (HC). Não há informações sobre o estado de saúde.

Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, no local, o trabalhador prestava serviço para a Secretaria de Água e Esgoto (Saerp), no reparo de uma galeria pluvial, quando parte da estrutura da rua cedeu, e a terra caiu em cima dele.

O resgate foi acionado e, após cerca de 30 minutos, conseguiu retirar a vítima do buraco, que tem aproximadamente três metros de profundidade.

"Foi um deslizamento de terra lateral em uma obra para conter um vazamento. Esse indivíduo estava na lateral da via. Quando houve o deslizamento, ele acabou caindo lá dentro. Era uma altura de aproximadamente três metros. Com a queda, ele teve uma fratura no tornozelo esquerdo. Quando chegamos, isolamos totalmente a área para evitar novas vítimas e para garantir a segurança dos outros funcionários", diz o tenente do Corpo de Bombeiros Frederico Felizardo.

Leia mais...

Uma tempestade com ventos fortes e granizo derrubou três postes, 150 árvores, duas caixas d´água e destelhou casas em Nova Europa (SP), na noite de sábado (14). Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que um homem foi transferido para exames em um hospital de Araraquara. (veja acima vídeo com os estragos na cidade).

Segundo a Defesa Civil, em cerca de 40 minutos choveu 100 milímetros na cidade e 20 casas foram atingidas, sendo cinco com destelhamento. Até o momento, não há registro de pessoas desalojadas.

Vários bairros da cidade de 9.311 habitantes ficaram sem energia elétrica e água. A tempestade derrubou também o muro da CPFL Paulista.

A CPFL Paulista informou que as fortes chuvas provocaram impactos sobre a rede elétrica em trechos do município. "Todo o contingente de equipes da distribuidora foi acionado imediatamente. O fornecimento já foi normalizado para maior parte dos clientes afetados. No momento, situações pontuais estão sendo restabelecidas com segurança", disse em nota.

Equipes de Zeladoria e Conservação do municipio realizam limpeza e reparos neste domingo (15) e ainda não se sabe se a Prefeitura vai decretar estado de emergência.

 No sábado a noite, a Defesa Civil de São Paulo alertou sobre a possibilidade de chuva forte na cidade, por volta das 20h45.

Leia mais...

Uma forte chuva acompanhada de ventos de quase 60 km/h causou estragos em Bauru (SP) na noite deste sábado (15). De acordo com dados da Defesa Civil do município choveu 40 milímetros em apenas 20 minutos.

Durante a tempestade houve queda de árvores, ruas alagadas e corte no abastecimento de energia. De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE) as oscilações na rede elétrica provocaram a paralisação de diversas unidades de produção e reservação, incluindo a captação do Rio Batalha.

O DAE informou ainda que as equipes foram mobilizadas ainda durante à noite para restabelecer o funcionamento das unidades afetadas o mais rápido possível. A normalização do fornecimento ocorrerá de forma gradativa após a retomada completa do funcionamento das unidades, que ocorreu na manhã deste domingo (16).

Conforme informações do Corpo de Bombeiro houve 50 chamados para quedas de árvores em vias públicas. Já a Defesa Civil contabilizou pelo menos 150 registros de quedas de árvores e galhos em diferentes pontos da cidade. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Meteorológicas (Ipmet) os ventos chegaram a quase 60 km/h.

A Avenida Nações Unidas mais uma vez ficou alagada no trecho próximo ao viaduto da Fepasa, que chegou a ficar totalmente interditado para limpeza durante a noite e madrugada. Na manhã deste domingo (16), o tráfego já estava liberado no local.

Leia mais...

Na madrugada deste sábado (08), moradores próximo ao condominio Salto Grande, em Araraquara se depararam com um incêndio de grandes proporções que consumiam quatro caminhões.

De acordo com relato de uma das pessoas que presenciaram o momento, o incêndio começou aproximadamente as 3h da manhã e o barulho de explosões e a altura das chamas assustaram os moradores, ele menciona ainda que os caminhões estavam estacionados lado a lado.

Leia mais...

A região do centro-oeste paulista enfrentou um domingo (9) de calor intenso, com temperaturas que ultrapassaram os 35°C em diversas cidades, de acordo com o levantamento da Defesa Civil do estado.

A cidade de Barra Bonita registrou a maior máxima do dia na região, chegando a 37,3°C, seguida por Tupã com 36,1°C, Bauru e Marília com 35,9°C e Ourinhos com 35,7°C. Para os próximos dias, a Defesa Civil prevê que o calor continue, com máximas acima dos 30°C em toda a região.

Leia mais...

Um homem de 69 anos morreu após envolver-se em uma colisão com um caminhão na manhã deste domingo (9) na rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP 304), em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). A vítima, João Paulo Cobra, conduzia uma moto de alta cilindrada e estava acompanhado de um grupo de amigos motociclistas.

Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 370, no sentido Ibitinga-Borborema, quando um caminhão Ford F-350 tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar uma estrada de terra. Sem tempo hábil para frear ou desviar, João Paulo, que vinha logo atrás, acabou atingindo o veículo.

Leia mais...

Um cabo do Corpo de Bombeiros salvou uma criança engasgada na manhã desta quinta-feira (6) na recepção de um laboratório particular de exames em Tupã.

O salvamento foi registrado pela câmera de segurança do local. Nas imagens, é possível ver o momento em que a menina começa a se engasgar e a mãe, desesperada, leva a criança até o cabo Thiago Bustamante, que estava no local esperando para realizar exames laboratoriais.

O bombeiro realizou as manobras protocolares para desobstrução das vias aéreas (veja detalhes abaixo) e contou, em entrevista ao g1, que teve sucesso na segunda tentativa. “Ela estava engasgada com uma bala dura, só consegui ver depois do salvamento”, relatou.

Leia mais...

A Prefeitura de Itápolis (SP) suspendeu temporariamente o transporte gratuito para universitários do município nesta sexta-feira (28) após um ônibus que transportava estudantes para uma instituição de ensino em Catanduva (SP) pegar fogo.

O incidente foi registrado na madrugada de quarta-feira (26) depois que o veículo apresentou falhas mecânicas durante o trajeto. Apesar do susto, ninguém se feriu e, segundo os estudantes, problemas com pneus furados e paradas inesperadas na estrada eram frequentes desde o início do ano letivo.

Em nota, a Prefeitura de Itápolis afirmou que a suspensão visa realizar vistorias para garantir a segurança de todos, e que o contrato com a empresa responsável ainda não foi rescindido. Além disso, o retorno do serviço está previsto para a semana após o carnaval, segundo a gestão municipal.

Leia mais...

Formulário de Pedido de Orçamento

Por favor, nos informe seu nome e telefone e entraremos em contato.