Além de ser considerado um 'gigante gentil', um dos candidatos ao cargo de maior gato do mundo também passou a ser celebridade: Xartrux, de Jaú (SP), exibiu seus 1,30 metro e mais de 10 quilos em rede nacional ao participar do programa Domingão com Huck.
Apesar de ser o 'cat star' de seus tutores, Márcia Oliveira e Jean Martins possuem quase 60 gatos em sua casa e compartilham um amor muito grande a todos os felinos que adotam, criam ou resgatam. Nesta segunda-feira (17), é comemorado o Dia Mundial do Gato, e Márcia contou ao g1 como é a experiência de ser tutora de um dos gatos mais famosos do país.
Celebridade nacional
A grande afirmação que guiava as três participantes do quadro 'Acredite em Quem Quiser' do programa Domigão do Huck do dia 12 de janeiro era "Eu tenho o maior gato do Brasil em casa".
Competindo com duas outras histórias criativas para enganar os convidados, uma sobre um 'gato' que era, na verdade, um "marido bonitão" de 1.93, e a outra sobre um 'gato' de energia elétrica, Márcia Oliveira contou ao apresentador Luciano Huck sobre Xartrux, seu gato da raça maine coon.
Tutores de gato brasileiro candidato a maior do mundo têm mais de 50 pets em casa e investem R$ 20 mil por mês: 'Somos os inquilinos'