Colors: Purple Color

Um vigilante, de 46 anos, teve as mãos e pernas presas com abraçadeiras de plástico durante roubo, no final da noite da última terça-feira (27), na Estação Elevatória do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), em Araraquara.

A vítima contou que cinco homens armados entraram no local por volta das 23h30. Na sequência, prenderam-o e roubaram seu revólver com cinco munições, além de um colete balístico.

Leia mais...

Um adolescente de 15 anos morreu após ser esfaqueado na madrugada deste domingo (25), na pista de skate do Lago J.K Willians, em Garça (SP).

 Segundo o boletim de ocorrências, Daniel dos Santos Lucatto estava no local, junto de uma adolescente, também de 15 anos, quando outros dois menores, de 15 e 17 anos, iniciaram uma briga com o adolescente. Durante a discussão, o adolescente de 17 anos esfaqueou Daniel no tórax.

Os menores, incluindo a jovem de 15 anos, fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte da vítima.

Leia mais...

O operário de uma construção de um edifício em Rifaina, a 150 quilômetros de Ribeirão Preto, ficou pendurado em uma obra de 17 andares, após parte do elevador em que ele estava se soltar parcialmente, na tarde desta quinta-feira (22).

O momento do ocorrido foi registrado por trabalhadores que estavam no local . Além da vítima, o elevador estava com outro homem.

Leia mais...

Um homem que havia acabado de ser liberado da prisão após passar por audiência de custódia foi preso novamente cerca de 10 minutos depois da soltura por suspeita de furtar uma residência, em Jaú (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, de 31 anos, foi flagrado pulando o muro de uma residência. Ele tentava fugir levando uma caixa de ferramentas do local, mas foi parado por policiais durante a ação. A tentativa de furto foi em uma casa que fica na mesma rua da delegacia.

Leia mais...

Um trabalhador rural, de 41 anos, morreu após se envolver em um acidente com uma roçadeira, na zona rural de Cândido Rodrigues – cidade a 81 quilômetros de Araraquara.

Sidiney Faustino de Oliveira estava trabalhando no momento em que teria sofrido uma queda. O corpo da vítima foi encontrado em cima da máquina que estava acoplada em um trator.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu em meio a uma plantação de limão na zona rural da cidade.

Leia mais...

Os microempreendedores individuais (MEIs) devem ficar atentos para não cometer erros no preenchimento da declaração anual de faturamento (DASN-SIMEI) à Receita Federal. O prazo para entrega obrigatória vai até o dia 31 de maio.

Na declaração, é preciso informar os ganhos obtidos em 2023, como vendas e prestações de serviços. O faturamento anual deve ser, no máximo, de R$ 81 mil ou proporcional ao mês de abertura da empresa.

Leia mais...

Um jovem de 20 anos morreu após a moto que pilotava bater contra um poste na Avenida Totó Pacheco, no bairro Jardim Nova Jaú, em Jaú (SP) na madrugada deste domingo (18).

Segundo informações da Polícia Militar, Vinícius Pereira estava com a namorada, que seguia na garupa da moto. Os dois foram socorridos e levados para Santa Casa de Jaú, mas Vinícius não resistiu aos ferimentos e morreu de manhã.

Leia mais...

Depois de dias de tempo instável, a chuva deve continuar ao longo do fim de semana em todo o Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os maiores volumes acumulados devem ser registrados no Sudeste, principalmente entre o litoral norte de São Paulo e a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Os temporais nessa região são consequência de um ciclone subtropical que está ganhando força em alto-mar. A porta-voz da Climatempo, Maria Clara Sassaki, explica que o ciclone ganha força nesta sexta-feira (16), mas se afasta do continente.

"Essa formação não está associada a uma frente fria. O ciclone se formou depois que uma frente fria passou pelo Sudeste e gerou uma agitação atmosférica. O que fortalece essa formação são as águas quentes do Oceano Atlântico próximo ao continente", detalha.

Leia mais...

Dois dias após um carro desgovernado invadir sua loja de móveis no Jardim Centenário, em Ibitinga (SP), o proprietário do estabelecimento já estima um prejuízo de mais de R$ 200 mil entre mercadorias e estrutura.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o carro cruza a avenida Japão e invade a loja, na manhã desta terça-feira (13).

Luciano Leite disse, em entrevista ao g1 que, quando chegou à sua loja, após ser avisado do acidente, encontrou a fachada totalmente destruída, assim como os móveis que estavam expostos, e a motorista do veículo já fora do veículo.

Leia mais...

O vendedor ambulante que por pouco não foi levado pela enxurrada que transformou a Avenida Nações Unidas em um rio, em Bauru (SP), se diz grato pela atitude heroica de quem o salvou.

Nelson Martins, de 68 anos, vendia cerveja, refrigerante e salgadinhos no local, que recebia uma concentração de pessoas para acompanhar a apuração dos desfiles de escola de samba da cidade, na quarta-feira (14).

No momento do incidente, o vendedor tentava recuperar uma caixa de isopor usada para guardar as mercadorias, compradas pouco antes para ajudá-lo a fazer uma renda extra. No entanto, ele não poderia imaginar que um veículo arrastado pela forte enxurrada bateria na caixa e o derrubaria.

Leia mais...

Uma forte chuva inundou a avenida Nações Unidas e transformou a via em um verdadeiro rio, na tarde desta quarta-feira (14), em Bauru (SP). A força da água foi capaz de arrastar carros e provocar estragos em vários trechos da avenida.

Em cerca de 40 minutos de chuva, Bauru foi atingida por 35,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet), o equivalente à 73% de toda a chuva registrada no mês de fevereiro até agora. O maior volume da precipitação teve início por volta das 14h45 e seguiu até 15h20, segundo dados do IpMet. Os ventos atingiram 55,4 km/h às 15h.

Leia mais...