Colors: Orange Color

A guerra na Ucrânia e os lockdowns em regiões industriais da China estão prolongando um problema que começou com a pandemia de covid-19, em 2020. A escassez ou o encarecimento de insumos afeta 22 de 25 setores da indústria, revela levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo a CNI, há oito trimestres seguidos as indústrias citam a dificuldade de acesso a matérias-primas como o principal problema. No segundo trimestre deste ano, o setor mais afetado foi o das indústrias de impressão e reprodução, com 71,7% das empresas citando o problema. Em seguida,vêm os setores de limpeza, perfumaria e higiene pessoal (70%) e indústrias de veículos automotores (69,8%).

Apenas três segmentos da indústria não mencionaram a falta ou os preços altos das matérias-primas como o principal problema. Entre as indústrias de couros e artefatos de couro o problema apareceu em terceiro lugar, citado por 37,2% das empresas entrevistadas. Nos segmentos de móveis (38,7%) e de manutenção e reparação (45,5%), o problema ficou em segundo lugar na lista.

O mercado de trabalho no centro-oeste paulista abre a semana com 605 vagas de emprego oferecidas em algumas das principais cidades da região.Os destaques ficam para os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Marília e de Ourinhos (SP), que oferecem juntos mais da metade das oportunidades.O PAT de Lençóis Paulista também é destaque, com 133 vagas. Veja também as vagas no programa Emprega Bauru e nos PATs de Jaú e Assis. Confira todas as ofertas abaixo:

Do G1 - O mercado de trabalho no centro-oeste paulista abre a semana com 418 vagas de emprego oferecidas em algumas das principais cidades da região.Os destaques ficam para os Postos de Atendimento do Trabalhador (PATs) de Lençóis Paulista e Marília (SP), que, juntos, reúnem mais da metade das vagas.Jaú (SP) também é destaque, com quase 100 vagas. Veja oportunidades também em Bauru, Ourinhos e Assis. Confira todas as ofertas abaixo:

A Audicon está contratando contadores com experiência para trabalho na área contábil e fiscal.Interessados FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA
EMAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. OU ZAP: (16) 98111 2393

Do G1- Cinco fiscais ficaram retidos por manifestantes na tarde desta quarta-feira (6) durante uma fiscalização em uma propriedade rural, em Herculândia (SP).Três agentes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), juntamente com duas fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ficaram 'presos' no local por quase 1h30 após manifestantes bloquearem a saída com alguns caminhões e veículos.