Colors: Blue Color

Adriel Bispo de Souza, um menino de 12 anos de Salvador (BA), sofreu um ataque racista na página do Instagram em que compartilha resenhas de livros. Após o episódio, internautas se mobilizaram, enviaram mensagens de apoio ao menino e o perfil ganhou mais de 300 mil seguidores em menos de um dia. Antes do caso acontecer, o @livrosdodrii tinha 300 seguidores. Neste domingo, a página computa 729 mil seguidores. Para seguir a página no Instagram, click aqui.

Apesar das mudanças que são previstas para os primeiros dias de junho, é importante lembrar a secura que enfrentamos durante o mês de maio. O mês de maio está terminando com chuva muito abaixo da média na cidade de São Paulo. Nos últimos dias, baixos índices de umidade relativa foram registrados por várias cidades do estado, inclusive na capital. O recomendado para a nossa saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde, são valores acima 60%.

A recessão global gerada pela covid-19 deve causar uma redução nas emissões de gases de efeito estufa da ordem de 6% em 2020. Mas um país foge a essa escrita: análise do Observatório do Clima (OC) lançada na última quinta-feira (21) indica que as emissões do Brasil podem subir entre 10% e 20% neste ano de pandemia em relação a 2018, último ano para o qual há dados disponíveis.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar na quarta-feira (20) duas ações que contestam a validade de decisões judiciais que determinaram o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país. A decisão da Corte deverá esclarecer se a Justiça pode impedir o funcionamento temporário do aplicativo devido à recusa de entrega de informações de usuários investigados por diversos crimes.

 O governo já estuda ampliar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais para além dos três meses inicialmente previstos, admitem integrantes da equipe econômica. Há dois caminhos em estudo para que isso seja feito. Um deles é prorrogar o benefício por um período de dois a dois meses. O outro seria criar um programa de renda básica a ser implementado passado o pico da pandemia.

Do G1 - Como o isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está transformando nossos hábitos e as cidades pelo Brasil.

Do G1 - Presidente tem repetido a frase de que o vírus contaminará 70% da população. O percentual é citado como algo inevitável e usado como argumento contra as medidas de isolamento social. Mas especialistas dizem que, sem vacina e sem remédio, número de mortes por falta de hospital vai disparar se as medidas de distanciamento forem abandonadas.

França, Espanha Alemanha e Reino Unido reabrem mais setores e retomam parcialmente as aulas. Queda nos números da pandemia e pressão econômica levam governos a relaxarem medidas de confinamento.Vários países europeus deram início nesta segunda-feira (11/05) ao relaxamento das medidas de confinamento e isolamento social, enquanto os governos estão sob forte pressão para a reabertura de suas economias em meio à pandemia de covid-19 que já matou mais de 280 mil pessoas em todo o mundo.