A Secretaria de Saúde divulga o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Itápolis, seguindo o Plano Nacional de Vacinação

Idosos 66 anos -  A partir de segunda-feira (19/04)
 Centro de Saúde - 8h às 14h
UBS de Tapinas - 8h às 11h30

 Idosos 65 anos -  A partir de terça-feira (20/04)
 Centro de Saúde - 8h às 14h
UBS de Tapinas - 8h às 11h30
UBS de Nova América - 8h às 11h30

Cuidadores de Idosos
 Centro de Saúde - 8h às 14h

Profissionais da Saúde
UBS Jacy Tucci - 8h às 14h

Professores e profissionais da Educação (acima de 47 anos) que já tenham realizado o pré-cadastro no vacinaja.educacao.sp.gov.br e recebido a confirmação deste cadastro, recebem a vacinação, seguindo agendamento das Secretarias de Educação e Saúde.

Leia mais...

Um histórico de atividade física consistente está fortemente associado a um risco reduzido de Covid-19 grave, de acordo com um novo estudo divulgado nesta semana. O trabalho da organização sem fins lucrativos Kaiser Permanente, publicado no British Journal of Sports Medicine, analisou quase 50 mil adultos com Covid-19.

Os resultados mostraram que aqueles que atingiram a meta das diretrizes de atividade física do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos - de pelo menos 150 minutos por semana de atividade física moderada ou vigorosa - apresentaram incidências significativamente menores de hospitalização, admissão em UTI e morte devido à Covid-19.

Leia mais...

Até esta quarta-feira, 15, Ibitinga teve 5109 confirmações de COVID-19 no município, sendo 2717 pelos exames de PCR (Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 2392 confirmações de “testes rápidos”. As informações são da prefeitura de Ibitinga.

Outros 146 casos suspeitos aguardam confirmação de exame PCR:
145 pacientes que não necessitaram de internação ou que tiveram alta, e estão em isolamento domiciliar.
01 paciente que está em enfermaria.

Leia mais...

Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 1,5 milhão de pessoas perderam a janela máxima para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Mesmo assim, a recomendação de especialistas é terminar o ciclo da imunização.

A recomendação de especialistas é que as pessoas que não ainda não receberam a segunda dose compareçam a uma unidade de saúde para completarem a imunização, mesmo com atraso.

Leia mais...

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado para o grupo de pessoas com idades entre 60 e 64 anos. A nova etapa do Programa Estadual de Imunização (PEI) será realizada em duas datas de atendimento aos idosos.

No dia 29 de abril, a campanha começa a vacinar pessoas de 63 e 64 anos. A partir do dia 6 de maio é a vez dos idosos com idades entre 60 e 62 anos tomarem a primeira dose da vacina. O governo do estado estima que mais de 2,4 milhões de pessoas serão vacinadas nesta nova fase do programa.

Leia mais...

O ator Paulo Gustavo completou nesta terça-feira, um mês de internação por causa da Covid-19. O humorista continua em estado crítico e intubado na UTI de um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante este período, o quadro clínico de Paulo apresentou altos e baixos.

A hospitalização de Paulo Gustavo foi divulgada por sua assessoria de imprensa no dia 15 de março e pegou os fãs de surpresa. Dois dias antes, ele compartilhou uma mensagem de feliz aniversário para o marido nas redes sociais, sem mencionar qualquer problema de saúde.

Leia mais...

Em meio às restrições para combater o novo coronavírus, o estado de São Paulo registra queda de 17,5% nas internações em duas semanas. É a primeira vez desde 20 de março que o estado contabiliza menos de 12 mil hospitalizações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pela doença.

No momento, São Paulo tem um total de 25.700 pessoas hospitalizadas pela Covid-19: 13.726 pacientes estão em leitos de enfermaria, enquanto 11.974 seguem o tratamento em UTI.

Leia mais...

Continua nesta segunda-feira (12), a vacinação contra COVID-19 em Itápolis. Confira o cronograma:

2ª Dose da Vacina

 Idosos acima de 72 anos, Cuidadores de Idosos e Profissionais de Saúde (seguindo a data anotada no cartão)

Idosos acima de 72 anos e Cuidadores de Idosos

Segunda a Sexta-feira - 8h às 14h - Centro de Saúde
Segunda a Sexta-feira - 8h às 11h30 - UBS de Tapinas
Terça a Sexta-feira - 8h às 11h30 - UBS de Nova América

Leia mais...

Um homem de 70 anos e uma mulher de 47 anos morreram neste sábado e domingo, respectivamente, vítimas da COVID-19. Com isso, Itápolis chega a triste marca de 65 vítimas fatais da doença.

O total de casos confirmados ativos, atualmente, é de 303: 285 em isolamento domiciliar, 08 internados na Enfermaria, 05 internados na UTI e 05 transferidos para Hospital Terciário.

Leia mais...

Ao mesmo tempo em que o Brasil enfrenta o momento mais mortal da pandemia sem um plano nacional para conter o avanço do coronavírus, governos locais vêm tomando suas próprias ações para lidar com a covid-19 e suas variantes.

Mas isso nem sempre acontece de forma coordenada.

Enquanto o governo estadual de São Paulo impôs uma série de restrições, dois municípios chamam atenção por posturas opostas contra a pandemia. Bauru e Araraquara estão separadas por cerca de 100 km.

De um lado, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, decretou um rigoroso lockdown em fevereiro, depois de um aumento brusco em números de casos e ocupação de leitos de UTI. O município suspendeu todos os serviços que não têm relação direta com a área da saúde, incluindo transporte público e supermercados — que só podiam funcionar pelo sistema de delivery.

Já em Bauru, a prefeita Suéllen Rosim impôs restrições mais leves. Ela defende a abertura de lojas e tem declarado que lockdown não funciona. No Instagram, Rosim publicou vídeo de uma carreata que, em suas palavras, pedia a "abertura responsável do comércio local". Em outra publicação em que aparece cantando em uma igreja, em fevereiro, a prefeita disse que "tudo deveria ser considerado essencial em quase um ano de pandemia".

Leia mais...

Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um projeto que faz a projeção futura de casos, mortes e internações por Covid-19.

Batizado de “Acompanhamento de curvas de casos, mortes e internações por Covid-19: modelagem matemática, projeção futura e previsão de cenários”, a pesquisa conta com a participação de três docentes e um pós-doutorando da UFSCar e um professor da USP.

Leia mais...

Perto do encerramento de uma campanha de vacinação em massa inédita em todo o país, autoridades e especialistas em saúde de Serrana relatam os primeiros sinais de queda na demanda por atendimentos e na incidência de casos graves entre moradores que contraíram o coronavírus.

A Vigilância Epidemiológica do município informa que esse contexto de mudança, embora ainda não possa ser diretamente associado à imunização promovida pelo projeto do Instituto Butantan, é reforçado pela ausência de pacientes entubados na unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde o fim de semana.

Enfermeiro responsável da UPA, Thiago Bueno também vê essa melhora nos números.

Leia mais...