Um estudo publicado esta sexta-feira na revista Science Advances mostrou que países com vacina obrigatória para o bacilo Calmette-Guérin (BCG), que protege contra as formas graves da tuberculose, exibiram em geral taxas mais baixas de infecção e morte por Covid-19 durante o primeiro mês da pandemia em seus territórios.

Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disse, neste sábado (1º), em entrevista ao RJ1, que acredita na eficácia da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford em cooperação com a farmacêutica Astrazeneca. Numa escala de 0 a 10, ela deu nota 9,5 para a vacina.

A Secretaria de Saúde informa que, neste domingo (26/07), o Município de Itápolis registra, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, o seguinte quadro:

114 casos confirmados para COVID-19
59 pacientes curados
50 pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde
02 pacientes internados, em leito de isolamento, na Enfermaria da Santa Casa
03 óbitos confirmados
Dos 114 casos confirmados como positivos: 60 foram constatados por teste rápido e 54 através de exames por RT PCR-COVID-19.

Em meio a incertezas sobre o plano de retomada das aulas presenciais no Estado de São Paulo e o risco de contaminação de crianças, parte dos pais de estudantes já decidiu: não vai mandar seus filhos de volta para a escola. Na sexta-feira, 17, a gestão João Doria (PSDB) afirmou que o planejamento de volta às aulas em setembro está mantido se as condições de saúde permitirem.