Colors: Purple Color

A Secretaria de Saúde informa que, neste domingo (09/08), o Município de Itápolis registrou, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, o seguinte quadro:
218 casos confirmados para COVID-19
114 pacientes curados
 96 pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde
 02 pacientes internados, em leito de isolamento, na Enfermaria da Santa Casa
 01 paciente em Hospital Terciário
 05 óbitos confirmados

Leia mais...

Com volta a fase amarela, a prefeitura municipal de Itápolis editou um decreto com nova flexibilização das atividades econômicas e protocolos a serem seguidos, a partir desta segunda-feira (27).

Esta nova fase de quarentena segue até dia 10 de agosto, porém, a Prefeitura Municipal reforça que diante dos aumentos de casos da COVID-19 em Itápolis e região é essencial que todos respeitem as medidas de prevenção.

É importante destacar que continua sendo obrigatório o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e a limpeza contínua do ambiente de trabalho em prevenção à COVID-19.

Bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e similares: atendimento presencial, apenas, ao ar livre, sem aglomeração de pessoas, com utilização de 40% da capacidade de lotação, respeitando o distanciamento mínimo de 2,5 metros entre as mesas, respeitando o limite de funcionamento de 6 horas diárias até as 23h30, devendo afixar o respectivo horário na entrada do estabelecimento.

 Salões de beleza, lojas, óticas, papelarias, perfumarias e similares: atendimento presencial, com utilização de 40% da capacidade de lotação para evitar aglomerações, respeitando o limite de funcionamento de 6 horas diárias, devendo afixar o horário em local visível na entrada do estabelecimento.

Escritórios, imobiliárias e concessionárias: poderão exercer suas atividades com atendimento presencial, em horário comercial, controlando a entrada no estabelecimento.

Confira a publicação do Decreto Municipal Nº 5.632 /2.020 no Diário Oficial do Município: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTE5OTMz

As demais definições estabelecidas em decretos anteriores continuam valendo:

Supermercados, mercados, padarias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, venda de água mineral, postos de combustíveis e instituições bancárias - realizam atendimento em horário comercial, evitando aglomeração.

Profissionais Liberais: os atendimentos nos estabelecimentos de prestação de serviços podem ocorrer com agendamento prévio para evitar aglomeração.

Continue seguindo as ações preventivas:

Use Máscara

Evite aglomerações

Mantenha o distanciamento social, especialmente, em filas de espera

Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel

Higienize os ambientes

Imprensa Prefeitura de Itápolis

A Secretaria de Saúde informa que, neste domingo (26/07), o Município de Itápolis registra, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, o seguinte quadro:

114 casos confirmados para COVID-19
59 pacientes curados
50 pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde
02 pacientes internados, em leito de isolamento, na Enfermaria da Santa Casa
03 óbitos confirmados
Dos 114 casos confirmados como positivos: 60 foram constatados por teste rápido e 54 através de exames por RT PCR-COVID-19.

Leia mais...