Colors: Pink Color

O Réveillon é uma das celebrações mais esperadas do ano. Para muitos, além das comemorações, é também uma oportunidade de começar o ano com o pé direito e, claro, com um look incrível. O g1 conversou com uma especialista que falou quais são as tendências e as cores para começar 2025 com o pé direito.

A combinação de conforto, estilo e boas energias é o que todos buscam ao montar o traje para esse momento único e especial. A consultora de imagem e estilo Renata Pires, que atua na região de São José do Rio Preto (SP), preparou algumas dicas para você não errar na escolha.

O segredo é buscar o equilíbrio entre conforto e elegância para o Réveillon deste ano. “A verdade é que o conforto invadiu o guarda-roupa de todo mundo pela rotina cada vez mais corrida e fora de casa. E o que muita gente se engana é achar que conforto é um estilo, quando na verdade é uma característica que, quando bem pensada, pode permear qualquer estilo", explica.

No caso das mulheres, a consultora sugere optar por vestidos fluídos e peças mais soltas, como pantalonas e blusas de tecidos naturais como algodão, linho e viscose, que são perfeitas para quem quer ficar confortável, mas sem perder o glamour da ocasião.

A apresentadora e ex-modelo Fernanda Lima prestigiou nesta quinta (17) a estreia dos filhos João e Guilherme na São Paulo Fashion Week. Em uma publicação bem humorada no Instagram, a famosa se referiu aos filhos usando o termo 'nepobabies'.

O que são nepo babies: O termo, que já virou trend nas redes sociais e no noticiário internacional, vem da junção das palavras "nepotismo", usada na política em casos de favorecimentos de parentes em cargos públicos; e babies, de bebês.

Ou seja: pessoas famosas e bem-sucedidas que são filhos ou parentes de outras pessoas famosas e bem-sucedidas, o que não é algo novo.

 O termo 'pegou' no Brasil após ser usado por Sasha ao apresentar a primeira coleção da sua marca em junho deste ano.

João e Guilherme são filhos de Fernanda Lima com o apresentador Rodrigo Hilbert, que também foi modelo. Os gêmeos desfilaram para a grife Salinas e, como nepo babies, se juntam a um time de peso como João Guilherme, José Felipe, Wanessa Camargo e Sandy e Júnior, só para citar alguns exemplos.

A cantora Beyoncé, 43, escolheu um look criado por uma marca brasileira para ir à um casamento no sábado (7). A cerimônia foi de de Sam Greenberg, que trabalhou como assistente pessoal da norte-americana por mais de uma década.

Os registros foram feitos por pessoas que estiveram no evento e, depois, postaram as imagens em redes sociais, como o TikTok.

A roupa usada pela voz de “Drunk In Love” e “Crazy In Love” era um conjunto formado por um top e uma saia da Farm Rio, empresa carioca que usa signos de brasilidade para compor estampas em suas coleções. As duas peças escolhidas por Beyoncé não estão disponíveis para venda, mas há no site oficial da marca nos Estados Unidos a opção de pedir para receber um aviso caso elas fiquem disponíveis.

Luísa Sonza e Kristen Stewart foram duas entre as famosas que aderiram ao estilo Reprodução/Instagram l Thomas Kronsteiner/Getty Images

Também conhecida como “baby bang”, a micro franja é um dos visuais mais atemporais. O corte é marcado pelos fios que vão até a metade da testa, algo que, quando adaptado, pode se encaixar facilmente em todos os estilos de rostos.

Além de repaginar o visual entregando muita atitude, a opção é ótima para aqueles que sonham em aderir ao “movimento” das franjas, sem que os fios atrapalhem a visão e promovam certo desconforto.

Alejandra Marisa Rodríguez foi eleita, aos 60 anos, a Miss Universo Buenos Aires e vai representar a província da capital da Argentina no concurso nacional, competindo contra mulheres de todo o país.

A advogada e jornalista conseguiu alcançar o feito porque, em 2022, sob nova gestão, o Miss Universo Argentina decidiu retirar as barreiras de idade e permitiu que mais mulheres pudessem concorrer à coroa. Antes, o limite era de até 18 anos.

Em entrevista ao Arriba Argentinos, da emissora argentina El Trece, veiculado na terça-feira (23), Alejandra contou alguns de seus truques de beleza que a impulsionaram no concurso.

“O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividades físicas. Cuidados normais, nada de muito extraordinário. E um pouco de genética, claro”, contou a Miss Universo Buenos Aires.

A jovem Ana Clara Almeida de Souza, de 19 anos, conquistou o 2º lugar no Miss Brasil Aqua Nature, um dos principais concursos de beleza do país, no último sábado (13), em Joinville (SC).

Moradora de Assis, no centro-oeste paulista, Ana Clara já ostentava a faixa de Miss São Paulo Aqua Nature e, com a vitória no concurso estadual, ganhou o direito de representar o estado mais populoso da nação na competição nacional.

Natural de Maracaí, no interior de SP, a jovem garante que fez questão de levar esse pedaço tão particular do estado, onde nasceu e foi criada, para a disputa. Respaldada pelo 2º lugar na competição, ela afirma ter tido sucesso na jornada de compartilhar a vida "simples" do interior.

Isabella Fiorentino começou aos 13 anos e desfila na 57ª edição da SPFW Reprodução/Instagram/Marcelo Soubhia/@agfotosite/SPFW

 A 57ª edição da SPFW começou na terça-feira (9) e segue até o domingo (14) com o tema “Sintonia”. Junto a ele, muita representatividade nas passarelas.

As marcas e estilistas apostaram na inclusão de modelos maduras nos desfiles, como já visto em edições passadas, mas dessa vez como forma de se conectar ainda mais com suas clientes e questionar estereótipos.

“A consumidora que curte moda e que tem mais poder aquisitivo pra isso é a mulher madura,” diz Isabella Fiorentino (46), à SPFW. Quando começou, aos 13, não era comum dividir o backstage com modelos acima de 30: “era muito raro uma modelo mais madura”.

Além de Fiorentino, Ticiane Pinheiro, 47, também desfilou para Lino Villaventura. “Fui modelo por muitos anos, participei de vários castings para o SPFW, mas nunca consegui desfilar neste evento que é o sonho de qualquer modelo”, compartilhou Ticiane.

Confira a seguir oito das maiores tendências da moda que devem dominar 2024.

Estampa poá (bolinhas)

A estampa poá costuma ser popular no verão, mas, na verdade, é uma tendência atemporal e versátil que você provavelmente verá muito no próximo ano.



"Pode-se confiar nas bolinhas para elegância e impacto", diz o jornal britânico Telegraph. "Elas são divertidas e não se levam muito a sério. Até o nome sugere alegria de viver".

"Elas são grandes e ousadas, são imperceptivelmente pequenas, são vigorosas, são silenciosas... Trata-se de uma estampa para todos: não tem gênero, não tem classe, não tem idade e atemporal."

 Do G1- O tradicional chapéu ganhou toque fashionista na Festa do Peão de Barretos (SP). Inspiradas na cantora Ana Castela, que se apresenta no rodeio nesta sexta-feira (25), mulheres de todas as idades têm adotado cores exuberantes e muito brilho no acessório, fazendo a alegria dos comerciantes.