A jovem Ana Clara Almeida de Souza, de 19 anos, conquistou o 2º lugar no Miss Brasil Aqua Nature, um dos principais concursos de beleza do país, no último sábado (13), em Joinville (SC).

Moradora de Assis, no centro-oeste paulista, Ana Clara já ostentava a faixa de Miss São Paulo Aqua Nature e, com a vitória no concurso estadual, ganhou o direito de representar o estado mais populoso da nação na competição nacional.

Natural de Maracaí, no interior de SP, a jovem garante que fez questão de levar esse pedaço tão particular do estado, onde nasceu e foi criada, para a disputa. Respaldada pelo 2º lugar na competição, ela afirma ter tido sucesso na jornada de compartilhar a vida "simples" do interior.

 

“A minha vida inteira foi no sítio, no interior, com raízes simples. Durante a competição, pude demonstrar as minhas raízes, nossa cultura e a minha essência. Foi uma experiência incrível".

Antes do desfile final, realizado pela organização e direção do Teatro Bolshoi, no sábado, em Santa Catarina, a jovem ficou por quatro dias confinada em uma casa com as outras misses, cada uma representando os 26 estados da brasileiros e o Distrito Federal.

Durante esse período de confinamento, as competidoras passaram por eventos, como visitas beneficentes e a pontos turísticos, e tiveram o dia a dia analisado pelos jurados e gravados para um reality show.

Além da beleza e avaliação dos traços físicos, a disputa envolvia também a análise do comportamento e da conduta das candidatas, o que, segundo Ana Clara, foi um desafio diário.

“Foi uma experiência onde eu saí totalmente da minha zona de conforto. Treinei muito passarela, etiqueta. Por eu ser do interior, coisas das quais eu não tenho muito costume, mas que eu sabia que seria avaliada”, conta.

Ao final da disputa, Roberta Silva, representando o estado do Pará, venceu a competição e foi eleita Miss Brasil Aqua Nature. Além da paulista Ana Clara na 2ª colocação, a Miss Acre completou o pódio.

mis2
Miss Brasil Aqua Nature foi realizado em Joinville, em SC — Foto: Divulgação

Ao retornar para casa nesta terça-feira (16), a jovem celebra a conquista e, acima de tudo, ter tido a oportunidade de representar o local de onde veio.

"É uma vitória não só pra SP, mas para Assis também. Uma honra representar a cidade, trazer uma faixa nacional para nós", diz.

Vitória da persistência

Em uma área tão competitiva e acirrada, Ana Clara afirma que os "nãos" foram muitos ao longo da jornada. No entanto, ela também faz questão de ressaltar que as negativas foram importantes para pavimentar o caminho dela pelas passarelas rumo a um dos seus sonhos de infância.

No interior de SP, a vice-campeã do Miss Brasil tentou concorrer ao concurso de Rainha do Rodeio no Gigante Vermelho, em Cândido Mota (SP), no ano 2022, e a Rainha da Feira Agropecuária, no ano passado, e não conseguiu ficar sequer entre as finalistas.

Mas sonhos não envelhecem, e às vezes precisam de um "empurrãozinho" de nós mesmos. Com persistência, a modelo, e também estudante de psicologia, conquistou o 2º lugar no Miss Brasil e pretende investir na própria carreira para continuar realizando os próprios sonhos. E não há "não" que a faça desistir de querer mais.

“Os planos são continuar investindo em mim, pretendo ir para SP, arrumar uma pessoa que me agencie pra continuar investindo, aprendendo. A mensagem que eu desejo passar é que os “nãos” da vida nunca nos pare", conta.

TVTem