Colors: Purple Color

A partir da próxima segunda-feira (10/05) será iniciada a vacinação das pessoas que tem comorbidades, conforme definição do Ministério da Saúde e será dado sequência na aplicação do imunizante para idosos acima de 60 anos. Faça seu cadastro em uma das Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 14h, apresentando os seguintes documentos :
RG e CPF (original e cópia)
Cartão SUS (original e cópia)
Comprovante de residência (original e cópia)
Relatório Médico descrevendo a doença e confirmando que o paciente está apto a receber a vacina
Contato telefônico, por meio do qual o paciente será comunicado sobre o dia da vacinação

Leia mais...

A polícia militar de Borborema foi acionada a comparecer no Pronto Socorro Municipal na madrugada desta quarta-feira, 5, averiguar um posível estupro contra um menino de 6 anos.

No local, a mãe da criança informou que notou machucado com sangramento na região anal do filho e por isso levou a criança ao PS.

Na presença da mãe e da equipe médica, a criança informou que estava brincando na casa dos amigos, de 6 e 7 anos, quando se deparou com o pai dos meninos.

Leia mais...

Um carro capotou depois de ter a lateral atingida por um outro veículo na tarde desta terça-feira (4) no Jardim Canaã, em Ibitinga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu porque uma das motoristas teve a visão prejudicada por causa do sol e não parou antes de entrar na rotatória da Avenida Prefeito Alberto Alves Casemiro.

Ainda segundo os bombeiros, apenas as motoristas estavam dentro dos veículos e ninguém se feriu. A via onde aconteceu o acidente também não precisou ser interditada.

G1

A Secretaria de Saúde de Itápolis, seguindo o Plano Nacional de Imunização informa que o agendamento da vacinação contra Covid-19, nas Unidades de Saúde de Itápolis e dos Distritos de Tapinas e Nova América, para o primeiro grupo de pessoas com comorbidades, começa nesta quarta-feira (5).

Podem se cadastrar para receber a vacinação pessoas com 18 a 59 anos
Síndrome de Down
Pacientes renais em diálise
Transplantados imunossuprimidos

Leia mais...

A situação da saúde em Itápolis encontra-se bastante grave no momento. Com 90 óbitos, 3332 casos confirmados de Covid (68 registrados em apenas um dia) e a Santa Casa com lotação máxima, doentes aguardam fila para serem transferidos para hospitais de outras cidades.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrados até esta terça-feira (04/05). Confira:

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Saúde de Itápolis informa o cronograma de vacinação Covid-19:

1ª dose - 63 anos ou mais

2ª dose para idosos que já receberam a 1ª dose

Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida - Drive-thru e Salão 8h às 14h

 Centro de Saúde 8h às 14h

UBS de Tapinas  8h às 11h30 (segunda a sexta)

UBS de Nova América  8h às 11h30 (terça a sexta)

Leia mais...

De onde vêm as armas, as munições e os explosivos que têm sido usados por quadrilhas em ataques a bancos no Brasil? Segundo especialistas em segurança pública ouvidos pelo G1, traficantes internacionais e nacionais são responsáveis por fornecer fuzis, cartuchos e dinamites a esses grupos criminosos conhecidos como "novo cangaço".

Entre os dias 5 a 16 de abril, foram pelo menos dez ataques em cidades diferentes de quatro estados: São Paulo (SP), Paraná (PR), Bahia (BA) e Minas Gerais (MG). Os alvos foram ao menos 13 agências bancárias e uma financeira. Os bandos preferem atacar, em sua maioria, instituições que guardam dinheiro em cidades pequenas, onde as forças de segurança não têm poderio bélico para enfrentar bandos fortemente armados.

Leia mais...

A Santa Casa de Ibitinga informa que, até esta quinta-feira, 29, foram registrados 5868 casos de coronavírus em Ibitinga. Confira o registro deste dia 29/04/21 às 17h45

- Um homem de 49 anos foi a óbito na quarta-feira, na Santa Casa de Ibitinga. Ele foi confirmado para a Covid-19.
- Um homem de 26 anos veio a óbito na quinta-feira, na Santa Casa de Ibitinga. Ele foi confirmado para a Covid-19.
- Um homem de 83 anos veio a óbito na quinta-feira, no Centro de Referência de Combate à Covid, em Ibitinga. Ele realizou exame tipo PCR e ficará no quadro de suspeitos até a chegada do resultado.
- 01 paciente confirmado foi transferido para hospital da região.

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o quadro geral da COVID-19 em Itápolis desta quinta-feira (29/04):

Do total de 3128 casos confirmados no município, 1649 são do sexo feminino e 1479 são do sexo masculino. Os métodos de confirmação da doença foram: 2063 por Teste Rápido, 1012 por RT-PCR, 32 por Critério Clínico-Imagem, 13 por Critério Clínico-Epidemiológico e 08 por Critério Clínico.

Leia mais...