O itapolitano Carlos Garieri, também conhecido como Carlinhos Madrugadinha e filho do saudoso Madrugada, foi aclamado como “salvador da pátria após retirar o touro que invadiu a arena da Emapa, em Avaré (SP), onde milhares de pessoas aguardavam pelo show da sertaneja Ana Castela, no último domingo (10). O incidente deixou 13 pessoas feridas.

Montado a cavalo, ele laçou e conduziu o animal ao espaço de manejo sob o palco.

 

Madrugadinha é famoso entre os boiadeiros e acumula mais de 80,2 mil seguidores nas redes sociais, além de ser patrocinado por marcas do ramo “country”. O “salva-vidas a cavalo” contou ao g1 sobre a experiência do ocorrido.

“Eu rapidamente montei no meu cavalo e desci até o local onde o touro estava. Com muita calma, sob pressão de todo o público apavorado, eu consegui laçar o touro”, lembra.

Após o laçar o touro, Madrugadinha lembra que precisou conduzir o animal até um espaço seguro. “Sempre zelando por cuidar dele também, porque, lógico, isso foi um acidente, a gente não queria que isso tivesse acontecido”, acrescenta sobre o trabalho.

madr2

"Salvador da pátria. Olha aí, galera. Ê, Carlinhos, salvador da pátria. Carlinhos salva mesmo", diz um morador.

O episódio virou assunto nas redes sociais, onde dezenas de seguidores compartilharam as imagens e destacaram a bravura do laçador. "Um homem temente a Deus estará pronto para qualquer desafio, sua capacidade e dom fez a diferença".

"Valeu, 'Zé Cordinha'", acrescentou, de forma gentil, o usuário.

madr3

Orgulhosa, a mãe de Madrugadinha, Maria Eduarda Garieri, parabenizou o filho em seu perfil no Instagram. "Você é minha maior herança. Que orgulho sinto de você. Te amo", escreveu.

Devido à experiência nas arenas, Madrugadinha disse que se surpreendeu com a repercussão do vídeo, já que resguardar a segurança das pessoas e do animal é sua profissão.

“Fico muito grato por ter realizado isso, ter salvo tantas pessoas, tantas vidas e tenho certeza que Deus me abençoou muito no momento e estou muito contente por isso, mas queria que as pessoas entendessem que eu só fiz isso porque realmente era meu trabalho e porque eu tô ali pra isso, salvar quando eu puder”, destaca.

O incidente deixou 13 pessoas feridas, que precisaram de atendimento no pronto-socorro do município. Uma destas pessoas, foi um menino de oito anos, que teve o braço quebrado durante a confusão.

 A Confederação Nacional De Rodeio (CNAR) informou que este foi um evento atípico e que o touro escapou durante o processo de embarque no caminhão.

Após o ocorrido, o show de Ana Castela ocorreu normalmente e sem atraso, às 22h30. A cantora, por meio de sua assessoria, disse que solidariza com as vítimas do incidente.

Com informações G1