Do G1 - Polícia Militar Ambiental também localizou uma espingarda de calibre 32 e munições no imóvel. Pássaros foram encaminhados para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (SP).

983e3246-d13c-41a1-bf47-c2a0ab3ad876

Cachorro ficou preso em bueiro na manhã desta segunda-feira (12) no bairro Jardim Mariana na cidade de Novo Horizonte (SP) (Foto: Divulgação/Kall Rigamonte)

O Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte (SP) foi acionado para resgatar um cachorro que estava preso dentro de um bueiro, no Jardim Mariana, na manhã desta segunda-feira (12).Segundo informações dos bombeiros, o cachorro estava assustado e foi necessário cortar uma grade de ferro durante o resgate.

whatsapp-image-2018-02-13-at-20.16.50

Polícia Ambiental apreendeu armadilhas de pesca no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga, SP (Foto: Polícia Ambiental de Pirassununga/Divulgação)

A Polícia Ambiental de Pirassununga (SP) multou três homens por perca ilegal no Rio Mogi Guaçu, na terça-feira (13), em uma área próxima à barragem da Usina Aratu.Os homens foram surpreendidos realizando a pesca predatória ilegal e foram multados em R$ 4, 06 mil. Os policiais também apreenderam redes de espera e armadilhas de pesca.

onca-ok1

Onça parda foi resgatada no topo de árvore com 8 metros de altura em Taquaritinga, SP (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Uma onça parda deu trabalho aos bombeiros e policiais militares para ser resgatada no topo de uma árvore com oito metros de altura em Taquaritinga (SP). O animal foi sedado e, depois de passar por avaliação, acabou solto em uma mata.

tamandua-bocaina

Animal se assustou e escondeu o rosto ao se deparar com agentes da Defesa Civil (Foto: Defesa Civil / Divulgação)

Uma moradora Vanessa Kapp teve encontro inusitado no bairro onde mora em Bocaina (SP) na noite da última segunda-feira (12). Ela passava de carro por uma rua do bairro Victório Marangoni quando viu um tamanduá-mirim atravessando a via.

 

orca

Wikie com a treinadora (Foto: Marineland via BBC)

Uma orca capaz de pronunciar "hello" e "bye"- "oi" e "tchau", em inglês - pode ser o primeiro bicho da espécie a imitar palavras humanas já identificado.A fêmea Wikie, que mora em um parque marinho na França, foi ensinada a pronunciar pelo menos cinco palavras em inglês, imitando uma treinadora.