Colors: Purple Color

O Painel de monitoramento de dengue do Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (3), mais 4 mortes por dengue em cidades do centro-oeste paulista.

 Em Jaú (SP) foram confirmadas duas mortes em decorrência da doença, as primeiras do município em 2024. As vítimas eram dois idosos de 60 e 65 anos. Na cidade já foram registrados, até a última atualização do Painel de Monitoramento, 662 casos da doença.

Em Cândido Mota (SP), também foi registrada a primeira morte por dengue do ano, um idoso de 85 anos. O município já acumula 268 registros da doença.

Já em Bariri (SP), uma idosa de 81 anos foi a quinta vítima decorrência de dengue na cidade. O município é o terceiro com mais casos da doença no centro-oeste paulista, com 2.932 registros e também ocupa a terceira posição com mais mortes, atrás apenas de Marília(SP) e Pederneiras (SP), com 7 óbitos cada.

Leia mais...

Ibitinga recebe a tradicional Via Sacra, encenação da Paixão de Cristo, em apresentações nesta quarta-feira (27) e na Sexta-feira Santa.

Criada em 1982, a encenação da Via Sacra é realizada pelo grupo de teatro Bom Jesus e cerca de 125 pessoas estão envolvidas no espetáculo, entre atores e produção.

Durante a encenação são representadas as 15 estações da Via Sacra, com coreografia e cenários próprios da época, seguindo fielmente o texto bíblico que retrata os últimos dias da vida de Jesus Cristo na Terra.

Leia mais...

Um caminhão carregado de abacates tombou, no início da tarde desta quarta-feira (20), na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, a SP-304, próximo ao trevo de acesso a Itápolis .

 De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado próximo ao km 368 da via. A carga ficou espalhada no canteiro da rodovia. O motorista alegou ter perdido o freio, o que teria ocasionado o tombamento.

Leia mais...

Já está em vigor os novos CEPs de Itápolis. A mudança foi determinada pela agência de Correios. Com isso,  cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa terá CEP individual.

De acordo com a agência de Correios, essa é uma forma de facilitar a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na localidade.

Leia mais...

Todo dia, há mais de 43 anos, na quadra 2 da Rua Quintino Bocaiúva, em Bauru, é dia de rock.

Funcionando desde a abertura, em 11 de novembro de 1980, no mesmo endereço, com os mesmos proprietários e muito rock'n roll, o Armazén Bar é considerado o mais antigo do gênero musical na América Latina, pelo menos é o que garantem os donos. Eles querem oficializar o feito junto ao Guinness Book, o livro dos recordes.

armazem3

Bar foi fundado em 11 de novembro de 1980 — Foto: Arquivo pessoal

Ao g1, um dos fundadores, Paulo Roberto Penatti, confessa que existem bares mais antigos, mas os pré-requisitos desse recorde incluem ainda "ter o mesmo proprietário desde sua abertura", "funcionar no mesmo local", "nunca ter fechado" e "tocar música ao vivo somente de um segmento". Algo que, segundo ele, nenhum outro estabelecimento na América Latina tem igual.

Leia mais...

A onda de calor que se iniciou na última segunda-feira (11) deve se intensificar a partir do deste sábado (16) no estado de São Paulo, quando poderá ser o pico das altas temperaturas, com pelo menos 5°C acima da média.

A previsão é que o forte calor prossiga até a próxima quarta-feira (20). Nesta data o verão chega ao fim e tem início do outono.

A Climatempo explicou que o centro de alta pressão se move para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e as áreas de calor mais intenso ficarão especialmente no Sudeste e Centro-Oeste.

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Ribeirão Preto divulgou nesta quarta-feira (13) os números atualizados da dengue. Até o momento, a cidade registra 6.400 casos confirmados da doença,  1.595 a mais em uma semana, o que representa um aumento de 33,17%.

Segundo o boletim divulgado semanalmente, 15.303 pessoas aguardam a confirmação se estão ou não com dengue. Este ano, duas pessoas morreram em decorrência da doença.

Leia mais...

Depois de dias de tempo instável, a chuva deve continuar ao longo do fim de semana em todo o Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os maiores volumes acumulados devem ser registrados no Sudeste, principalmente entre o litoral norte de São Paulo e a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Os temporais nessa região são consequência de um ciclone subtropical que está ganhando força em alto-mar. A porta-voz da Climatempo, Maria Clara Sassaki, explica que o ciclone ganha força nesta sexta-feira (16), mas se afasta do continente.

"Essa formação não está associada a uma frente fria. O ciclone se formou depois que uma frente fria passou pelo Sudeste e gerou uma agitação atmosférica. O que fortalece essa formação são as águas quentes do Oceano Atlântico próximo ao continente", detalha.

Leia mais...

O vendedor ambulante que por pouco não foi levado pela enxurrada que transformou a Avenida Nações Unidas em um rio, em Bauru (SP), se diz grato pela atitude heroica de quem o salvou.

Nelson Martins, de 68 anos, vendia cerveja, refrigerante e salgadinhos no local, que recebia uma concentração de pessoas para acompanhar a apuração dos desfiles de escola de samba da cidade, na quarta-feira (14).

No momento do incidente, o vendedor tentava recuperar uma caixa de isopor usada para guardar as mercadorias, compradas pouco antes para ajudá-lo a fazer uma renda extra. No entanto, ele não poderia imaginar que um veículo arrastado pela forte enxurrada bateria na caixa e o derrubaria.

Leia mais...

Uma forte chuva inundou a avenida Nações Unidas e transformou a via em um verdadeiro rio, na tarde desta quarta-feira (14), em Bauru (SP). A força da água foi capaz de arrastar carros e provocar estragos em vários trechos da avenida.

Em cerca de 40 minutos de chuva, Bauru foi atingida por 35,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet), o equivalente à 73% de toda a chuva registrada no mês de fevereiro até agora. O maior volume da precipitação teve início por volta das 14h45 e seguiu até 15h20, segundo dados do IpMet. Os ventos atingiram 55,4 km/h às 15h.

Leia mais...