Com 150 expositores, Feira do Bordado deve movimentar R$ 30 milhões em Ibitinga
Começou na sexta-feira (4), a 49ª edição da Feira do Bordado de Ibitinga (SP). O evento realizado há 51 anos é uma dos mais tradicionais do setor de cama, mesa e banho e deve movimentar R$ 30 milhões na economia da cidade do centro-oeste paulista, que é conhecida como a Capital Nacional do Bordado.
A expectativa da organização é de que cerca de 200 mil pessoas visitem a feira até o próximo domingo, dia 13 de julho. Além da feira com os produtos de mais de 150 expositores, os visitantes também podem conferir a programação cultural, com shows todas as noites, a partir das 22h.
“Esse ano são três pavilhões, pavilhão A que compreende aqui o setor do bordado, inclusive está maravilhoso pra quem veio nas outras feiras. Esse ano a gente tem um diferencial também principalmente com relação a decoração, a setores de descanso, que era uma demanda grande dos turistas que vinham pra Ibitinga pra poder descansar, pra carregar um celularzinho enquanto a mulher passeia e compra, o marido vem e descansa, também é um diferencial dessa Feira do Bordado. Tem ainda o pavilhão B, de variedades, que tem uma infinidade de produtos e o pavilhão C, que compreende ali a praça de alimentação e também os shows”, explica o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Richard Rosan.