Colors: Purple Color

A Secretaria de Saúde divulga o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Itápolis, seguindo o Plano Nacional de Vacinação

Idosos 66 anos -  A partir de segunda-feira (19/04)
 Centro de Saúde - 8h às 14h
UBS de Tapinas - 8h às 11h30

 Idosos 65 anos -  A partir de terça-feira (20/04)
 Centro de Saúde - 8h às 14h
UBS de Tapinas - 8h às 11h30
UBS de Nova América - 8h às 11h30

Cuidadores de Idosos
 Centro de Saúde - 8h às 14h

Profissionais da Saúde
UBS Jacy Tucci - 8h às 14h

Professores e profissionais da Educação (acima de 47 anos) que já tenham realizado o pré-cadastro no vacinaja.educacao.sp.gov.br e recebido a confirmação deste cadastro, recebem a vacinação, seguindo agendamento das Secretarias de Educação e Saúde.

Leia mais...

Você sabia que parte de seu imposto de renda pode ser destinado para um projeto social, sem pagar nada a mais por isso?

Trata-se de uma porcentagem que fica retida na declaração do Imposto de Renda Devido que você tem a chance de doar para auxiliar importantes trabalhos sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos de Itápolis.

Uma excelente opção para fazer o bem ao próximo, destinando os recursos aos Fundos Municipais do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso ou Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Composto por representantes do poder público e da sociedade civil, estes Conselhos Municipais, recebem as propostas de trabalho das entidades que desenvolverão as ações públicas que colaborem com a população atendida, utilizando os valores doados para concretizar o projetos.

Leia mais...

Continua nesta segunda-feira (12), a vacinação contra COVID-19 em Itápolis. Confira o cronograma:

2ª Dose da Vacina

 Idosos acima de 72 anos, Cuidadores de Idosos e Profissionais de Saúde (seguindo a data anotada no cartão)

Idosos acima de 72 anos e Cuidadores de Idosos

Segunda a Sexta-feira - 8h às 14h - Centro de Saúde
Segunda a Sexta-feira - 8h às 11h30 - UBS de Tapinas
Terça a Sexta-feira - 8h às 11h30 - UBS de Nova América

Leia mais...

Um homem de 70 anos e uma mulher de 47 anos morreram neste sábado e domingo, respectivamente, vítimas da COVID-19. Com isso, Itápolis chega a triste marca de 65 vítimas fatais da doença.

O total de casos confirmados ativos, atualmente, é de 303: 285 em isolamento domiciliar, 08 internados na Enfermaria, 05 internados na UTI e 05 transferidos para Hospital Terciário.

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que até este domingo, 4,  o quadro geral da COVID-19 em Itápolis, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde era:

2213 casos confirmados de COVID-19, 1191 são do sexo feminino e 1022 são do sexo masculino. Os métodos de confirmação da doença foram: 1307 por Teste Rápido, 861 por RT-PCR, 28 por Critério Clínico-Imagem, 11 por Critério Clínico-Epidemiológico e 06 por Critério Clínico.

Leia mais...

O presidente da Câmara de Vereadores de Itápolis, Marcelo Francischetti (Avante) protocolou um recurso à liminar do Tribunal de Justiça que suspendeu os efeitos da lei municipal que redefinia os serviços considerados essenciais na cidade.

A lei municipal que tinha como objetivo tornar essencial atividades como as academias, comércio, bares e clubes foi promulgada pela Câmara dia 2 de março, mesmo depois de ter sido vetada pelo prefeito – os vereadores derrubaram o veto.

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o quadro geral da COVID-19 em Itápolis desta quarta-feira (31/03), de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde:
Foi registrado, lamentavelmente, o 61º óbito de um homem de 47 anos que estava internado na UTI da Santa Casa.

João estava internado na UTI da Santa Casa de Itápolis.

Itápolis registrou 44 novos casos positivos e mais 33 pessoas estão curadas da COVID-19. Do total dos 2178 casos confirmados no município, 1174 são do sexo feminino e 1004 são do sexo masculino. Os métodos de confirmação da doença foram: 1275 por Teste Rápido, 858 por RT-PCR, 27 por Critério Clínico-Imagem, 11 por Critério Clínico-Epidemiológico e 07 por Critério Clínico.   

O total de casos confirmados ativos, atualmente, é de 237: 221 em isolamento domiciliar, 10 internados na Enfermaria, 04 internados na UTI da Santa Casa e 02 transferidos para Hospital Terciário. Itápolis tem 66 casos suspeitos: 65 em isolamento domiciliar e 01 internado na Enfermaria da Santa Casa. Foram notificados, até o momento, 61 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

O município contabiliza a coleta de 5412 exames de COVID-19 até a presente data e, deste total, 3168 resultaram em casos descartados.

Março foi o pior mês desde o início da pandemia em Itápolis, registrando 659 novos casos, quase o número de todos os casos registrados no ano passado inteiro (765). Entre janeiro e março, foram 1413 novos casos. O número de mortes também saltou em março, chegando a registrar 5 óbitos em um dia. Até esta terça-feira, 31, foram 61 óbitos confirmados. Confira na tabela abaixo o registro mês a mês.  

Leia mais...