oeste

O Oeste está na Primeira Divisão do futebol paulista e voltará a jogar o Paulistão em 2019. Nesta terça-feira o time rubro-negro visitou o São Bernardo no estádio Primeiro de Mario e voltou a vencer o rival do ABC, desta vez por 3 a 2, e garantiu uma vaga na elite do Estadual do ano que vem, além da classificação para a grande final da Série A2. Raphael Luz (2)e Pedrinho marcaram para o Rubrão. Alvinho e Rodrigo Celeste descontaram para o Bernô.

graf45

Entre erros e acertos, o Oeste encerrou no fim de semana sua melhor campanha em cinco anos no Brasileirão Série B. O gosto, no entanto, poderia ser mais adocicado, já que o time ficou muito perto do acesso à elite do futebol nacional. Alguns tropeços mantiveram a equipe na divisão de acesso, os empates foram numerosos e o primeiro turno não ajudou muito na classificação final.

rodolfo-goleiro-do-oeste

Rodolfo pode recorrer da decisão (Foto: Fernando Roberto / Oeste FC)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir, nesta terça-feira, o goleiro Rodolfo, do Oeste, por injúria racial. O fato aconteceu na 27ª rodada da Série B do Brasileirão, no jogo entre o Rubrão e o América-MG, vencido por 2 a 1 pelo time paulista.

ieste

Apenas duas partidas deram inicio as disputas da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite dessa terça-feira. O grande destaque fica por conta da boa vitória do Oeste sobre o Paraná, que manteve o time paulista vivo na briga pelo G4 e complicou os donos da casa que poderiam ter assumido a vice-liderança da competição. Além disso, Goiás e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 e seguem na parte intermediária da tabela.

oestere

Oeste fez 3 a 0 no Guarani (Foto: Gabriel Ferrari/Guarani Press)

As vitórias do Oeste passam pelos pés de Mazinho. O artilheiro do time e agora da Série B do Campeonato Brasileiro deixou sua marca três vezes neste sábado, no triunfo do Rubrão por 3 a 0 sobre o Guarani pela 28ª rodada da segundona. O duelo foi disputado na Arena Barueri e acabou sendo importante para o time da casa em sua missão de entrar no G-4. Por outro lado, a derrota faz com que o fantasma do rebaixamento ronde o time de Campinas.

briga345667

Por GloboEsporte.com, Belo Horizonte, MG

A vitória do Oeste sobre o América-MG, em confroto válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou com uma acusação de injúria racial e muita confusão no gramado do estádio Independência, em Belo Horizonte. O zagueiro Messias, do time mineiro, acusa o goleiro Rodolfo de tê-lo chamado de "macaco" em jogada dentro da área do Oeste no minuto final da partida (Click aqui e confira vídeo no Globo Esporte.com).

Mais Lidas