Colors: Purple Color

Duas cidades do centro-oeste paulista zeraram nesta semana os casos ativos de Covid-19. Itaju (SP), cidade com 3.887 habitantes, segundo o último boletim divulgado na terça-feira (26), a cidade tinha 683 casos e tirando as 10 pessoas que morreram por causa da doença na cidade desde o começo da pandemia, os outros 673 moradores que testaram positivo para doença eram considerados curados.

A cidade também não tem nenhum caso suspeito aguardando resultado. Outra cidade na mesma situação é Presidente Alves. O município com pouco mais de 4 mil habitantes tem 298 casos positivos e todos são considerados curados. Na cidade, 7 pessoas morreram desde o início da pandemia.

Para as duas cidades, o avanço da vacinação é uma das explicações para redução na média diária de casos. Nos dois municípios, são vacinadas pessoas a partir de 25 anos com a primeira dose da vacina contra Covid.

Leia mais...

As dificuldades motoras e as sequelas auditivas que impediram a jovem Amanda Mangili, moradora de Dois Córregos (SP), de se comunicar pela fala são apenas alguns dos obstáculos que ela enfrenta todos os dias em busca do seu maior sonho: o de ser uma influencer digital.

Produzindo fotos e vídeos sozinha, a jovem, de 21 anos, tem mais de 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram, além do canal de vídeos no Youtube, onde demonstra a sua paixão pelo mundo da moda e da maquiagem. A mãe dela, Janaina Mangili, conta que Amanda faz tudo sozinha.

Leia mais...

Botucatu registrou mais uma queda na média diária de novos casos de Covid-19 quase dois meses após as ações de vacinação em massa. A cidade faz parte da pesquisa sobre a efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca. No acumulado das oito semanas, a redução dos casos chegou a 86,5%.

O número é baseado na redução de casos da doença registrada na semana entre 4 de julho e 10 de julho, em que a média caiu para 19 casos por dia. Entre os dias 6 a 12 de junho foram 141 casos diários confirmados.

Leia mais...

Todas as manhãs os moradores do Sítio Santo Antônio e de propriedades do bairro Tanquinho, em Borborema, recebem uma visita inusitada. Uma arara da espécie Canindé passou a ser companhia do Rodrigo Stoco Bandini e da família dele, que mora no sítio.

A namorada de Rodrigo, Aline de Lourdes Santos Barbosa, conta que a arara começou a visitar a propriedade todos os dias há uns 3 meses, mas que já tinham visto a ave por perto antes.

“Não sabemos de onde ela vem, mas acredito que possa ser de algum cativeiro porque ela tem anilha de identificação. Ela chega de manhã e fica até à tarde e vezes dorme por aqui”, conta.

Leia mais...

Integrantes da Associação Cultural Quilombo acenderam 250 vejas na escadaria da Igreja Matriz de Bariri na noite de sábado (4) em homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade.

Bariri registra até este domingo (4), 111 mortes pela doença, porém, os organizadores do ato acenderam um número maior de velas para não “limitar a homenagem e estender também para os familiares enlutados”.

Neste domingo pela manhã, o grupo também soltou bexigas brancas e azuis no Lago Municipal. Além das 111 mortes, a cidade tem 3.610 casos positivos de Covid-19.

Leia mais...

Era para ser só mais um pedido de uma pizza, mas o carinho que Adriano Lucio de Oliveira recebeu da atendente o emocionou. Quatro dias antes, o coordenador comercial havia perdido a mãe para a Covid-19.

“Era só eu e minha mãe. Ela era e é ainda tudo na minha vida, foi um baque. Eu pedi pizza e eles são sempre atenciosos. Perguntam se está tudo bem e eu acabei respondendo que infelizmente não estava, que a minha mãe tinha falecido e recebi só palavras de conforto, ai comecei a chorar”, conta.

A atitude da atendente, que conversou com Adriano pelo WhatsApp, surpreendeu o morador de Bauru.

Leia mais...

Pela primeira vez, uma empresa brasileira venceu o Lifestyle Of Health And Sustainability (LOHAS Award) com um produto de valor agregado. O evento premia os melhores alimentos vegetarianos e veganos de toda a Ásia-Pacífico, em setes diferentes categorias, e foi realizado nesta quinta-feira (10), em Hong Kong. 

Esta é a sexta edição do prêmio, que escolhe com base em laudos técnicos e comprovação científica, os melhores alimentos veganos e vegetarianos em uma região com mais de 1 bilhão de pessoas que não consomem nenhum tipo de carne, e na qual 70% das pessoas são intolerantes ou alérgicas às proteínas do leite. 

A empresa brasileira Atlhetica Nutrition, cuja sede e fábrica fica em Matão, venceu o prêmio de Melhor Proteína da Ásia com o Best Vegan. De acordo com Istal Rubio, empreendedor que representa a marca no continente asiático, a notícia foi uma surpresa. "Nosso grupo possui 15 anos de experiência no mercado asiático, mas o trabalho com Atlhletica Nutrition é relativamente novo, com aproximadamente três anos, sendo a primeira marca de suplementação alimentar brasileira na Ásia", explica. 

Leia mais...

Uma enfermeira de 37 anos fez uma postagem nas redes sociais para denunciar as agressões que sofria do marido em Marília (SP). Junto com a mensagem publicada no último sábado (5), a mulher postou uma foto da última agressão que sofreu, que mostra um dos olhos roxo.

"Nenhuma mulher mais, independente de qualquer circunstância ou ameaça, ficará calada enquanto houver outras violentadas. Violeta é a cor que marca a luta de resistência ao último roxo que ele deixou”, diz na mensagem.

O marido, de 38 anos, chegou a ser preso no sábado após a vítima registrar um boletim de ocorrência por ameaça. Mas foi liberado no dia seguinte após a audiência de custódia e concessão da medida protetiva.

Em entrevista ao G1, a enfermeira, que pediu para não ser identificada, contou que foi casada por 14 anos e durante todo esse período sofreu vários tipos de violência e ameaças. O casal tem três filhos, um menino de 10 anos e duas meninas de 5 e 3 anos.

Leia mais...