O Banco do Povo oferece diferentes linhas de crédito para apoiar os empreendedores formais e informais e configura um importante apoio diante do enfretamento da pandemia da Covid-19.Por isso, a Prefeitura de Itápolis está intensificando a divulgação desta oportunidade: a taxa de juros é a partir de 0,35% ao mês para Pessoa Jurídica e 1% a.m. para Pessoa Física.

Leia mais...

Os trabalhadores poderão saber só a partir desta sexta-feira (2) se receberão a nova rodada do Auxílio Emergencial. A previsão inicial do governo era que a consulta poderia ser feita a partir desta quinta-feira (1º) – mas a liberação das consultas foi adiada para sexta.

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou em entrevista à radio CBN que o sistema online para consultas ainda está sendo finalizado e que, a partir desta sexta-feira a consulta estará disponível pela página ministério e também pelo site da Dataprev e pela Caixa. "É uma gama muito grande informação, envolve várias instituições", disse.

A consulta poderá ser feita pela página https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/, informando o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Também poderá ser feita também pelos canais da Caixa: pelo auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111.

Leia mais...

O Projeto Jovem Agricultor do Futuro, direcionado para jovens de 14 a 17 anos, implantado pela Prefeitura de Itápolis em parceria com o Sindicato Rural Patronal e FAESP/SENAR, terá seu período de inscrição disponível de 10 a 12/02, pelo site da prefeitura. Acesse o link: https://is.gd/YkBVzC, faça seu cadastro - caso, ainda, não tenha acessado os serviços online - depois selecione a opção Inscrição Jovem Agricultor do Futuro, preencha a inscrição e anexe cópia do RG do adolescente e do responsável, CPF do adolescente e do responsável e Comprovante de Endereço.

Leia mais...

A Prefeitura de Itápolis está organizando toda logística para aplicação da vacina contra COVID-19, inclusive, já foram montados o Comitê de Enfrentamento a Covid e a Comissão de Vacinação.

O município está preparado para dar início a campanha de vacinação, assim que o Governo Estadual e Ministério da Saúde liberarem os lotes do imunizante.

Será seguido o cronograma do Programa Nacional de Imunização, vacinando primeiramente os profissionais da saúde e depois os idosos acima dos 75 anos.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada do primeiro lote de vacina para divulgação oficial das datas e locais de vacinação.

Fonte: Prefeitura de Itápolis

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2020 têm até 14 de janeiro para justificar a ausência para a Justiça Eleitoral.

Neste ano, por conta da pandemia, a justificativa deve ser feita pelo aplicativo e-Título ou por meio do Sistema Justifica. No caso de ausência no segundo turno, o prazo expira em 28 de janeiro.

Leia mais...