Ciclovia Tim Maia tem trecho afundado em São Conrado após temporal (Foto: Bárbara Carvalho/GloboNews)
Um laudo apontou que a ciclovia não apresenta condições adequadas de segurança para os usuários e sugere que ela fique interditada nos meses em que são recorrentes as ressacas no mar.Na madrugada desta quinta, um forte temporal afetou a cidade do Rio. Três pessoas morreram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um desabamento de terra invadiu uma casa e vitimou um casal na Rua Olina, em Quintino, Zona Norte do Rio. Marcos Garcia, de 59 anos, e Judina Magalhães, de 62, morreram no local. Um policial militar teve o carro atingido por uma árvore quando seguia para o trabalho e também morreu.m novo trecho da ciclovia Tim Maia, na Zona Sul do Rio, desabou nesta quinta-feira (15) após forte temporal. A queda ocorreu às 7h, em São Conrado, e não há informações sobre vítimas segundo o Centro de Operações.
Em nota, às 7h10, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que agentes da Defesa Civil seguiriam para o local, e que a ciclovia seria interditada no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca. Somente às 8h43 o local foi fechado. Até essa hora, ciclistas e pedestres transitavam no local.
Em abril de 2016, um outro trecho da ciclovia desabou e matou duas pessoas. O Crea-RJ foi intimado pela Justiça a periciar a obra e apresentar seu parecer. Ao concluir o estudo, a entidade identificou problemas nos pilares da estrutura, como pontos de corrosão.
Do G1