Dalai Lama quer mais compaixão na luta contra o coronavírus, disse, em entrevista à Time. O líder espiritual contou que reza pelas vítimas da covid-19 desde os primeiros casos noticiados, na cidade de Wuhan, na China, mas alertou os cidadãos de que é preciso mais do que orações para enfrentar a pandemia.
"Estamos todos preocupados com o futuro e nossos entes queridos, mas oração não é suficiente", afirmou. "Esta crise mostra que todos devemos assumir a responsabilidade. Precisamos reconhecer a coragem que médicos e enfermeiros estão demonstrando com a ciência para começar a mudar essa situação e proteger nosso futuro de mais ameaças desse tipo".
Lama, que tem 84 anos, acredita que é possível aprender coisas positivas deste "surto terrível", como se referiu à crise....
"O surto deste terrível coronavírus mostrou que o que acontece com uma pessoa pode afetar em breve todos os outros seres", falou. "Mas também nos lembra que um ato compassivo ou construtivo, seja trabalhando em hospitais ou obedecendo à quarentena, tem o potencial de ajudar a todos."...afirmou.