google

Levantamento “Top Thirty Global Media Owners” apresenta as 30 maiores companhias de mídia do mundo por receita. A supremacia de Google e Facebook na canalização dos gastos com publicidade ganhou números atualizados nesta semana.

 Um estudo publicado pela Zenith Optimedia mostrou que as duas empresas atraíram juntas 20% dos investimentos dos anunciantes no mundo em 2016.

O crescimento é espantoso e praticamente dobrou em cinco anos, já que em 2012 o índice de ambos era de 10,6%.

O levantamento “Top Thirty Global Media Owners” apresenta as 30 maiores companhias de mídia do mundo por receita.

O primeiro lugar ficou com o Google (por meio da holding Alphabet), que atraiu US$ 79,4 bilhões em verba publicitária em 2016. A segunda colocação é do Facebook, que recebeu investimentos de US$ 26,9 bilhões, seguido de Comcast (empresa americana de TV a cabo, internet e telefone), com US$ 12,9 bilhões.

O relatório também apresentou as empresas que mais cresceram no quesito verba de mídia no período. O primeiro lugar ficou com o Twitter (734%), seguido de Tencent (697%) e Facebook (528%).

Confira o ranking das empresas de mídia que mais receberam investimento:

1 Alphabet

2 Facebook

3 Comcast

4 Baidu

5 The Walt Disney Company

6 21st Century Fox

7 CBS Corporation

8 iHeartMedia Inc.

9 Microsoft

10 Bertelsmann

11 Viacom

12 Time Warner

13 Yahoo

14 Tencent

15 Hearst

16 Advance Publications

17 JCDecaux

18 News Corporation

19 Grupo Globo

20 CCTV

21 Verizon

22 Mediaset

23 Discovery Communications

24 TEGNA

25 ITV

26 ProSiebenSat.1 Group

27 Sinclair Broadcast Group

28 Axel Springer

29 Scripps Networks Interactive

30 Twitter