Parte do teto de um supermercado que fica na Rua Campos Sales, Centro de Barueri, desabou na tarde desta segunda-feira (30) durante chuva com granizo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 14h30. Quatro pessoas foram socorridas com ferimentos leves, sendo duas mulheres com contusões nas pernas e costas.

Em nota, a prefeitura informou que agentes da Defesa Civil de Barueri e o próprio coordenador-geral foram até o local para o atendimento da ocorrência juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme a prefeitura, nenhuma pessoa foi atingida por escombros.

 

Chuva com granizo em Cajamar

Uma chuva com granizo atingiu a cidade de Cajamar, Grande São Paulo, na tarde deste domingo (29). Casas sofreram danos nos telhados, veículos ficaram danificados e parte do teto de um shopping caiu. Ninguém se feriu.

Vídeos enviados à TV Globo mostram o momento em que parte do teto de um shopping, que fica na rua Jean Anastace Kovelis, desabou. Nas imagens, é possível ver a água da chuva jorrando na praça de alimentação.

Outros vídeos enviados à TV Globo também mostram carros que estavam no estacionamento do mesmo shopping com os vidros danificados devido ao granizo que acompanhou a chuva.

 De acordo com a prefeitura, por meio da Defesa Civil, mais de 150 casas foram afetadas pelo granizo, principalmente nos bairros Jurupari, Vila da Linha, Bairro de Campos, Gato Preto e Bairro dos Portais. Houve também a queda de mais de 20 árvores em diferentes pontos da cidade.

Apesar da queda de parte do gesso do teto de um shopping, não foi necessária a interdição do local, e as atividades seguem normalmente, informou a prefeitura.

Além dos veículos que estavam estacionados no shopping, outros carros foram danificados na cidade devido ao impacto do granizo. Já alagamentos não foram registrados.

Ainda conforme a prefeitura, por meio do programa SOS Chuvas, equipes estão mobilizadas para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo suporte financeiro para os reparos necessários nas residências afetadas.

"Além disso, equipes da Defesa Civil estão distribuindo lonas, auxiliando na limpeza de vias e realizando vistorias técnicas para garantir a segurança dos munícipes. Reforçamos que a Defesa Civil segue de prontidão e pode ser acionada pelo telefone 199 ou (11) 4446-0199 para atendimento emergencial", afirmou.

G1