Servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) estão em greve em todo o país. Na região Centro-Oeste Paulista algumas agências também aderiram ao movimento. Segundo o diretor do Sinsprev, o sindicato dos trabalhadores de saúde e previdência do estado, a adesão na região é de cerca de 40%, em média.
O sindicato reivindica: reajuste de salários de acordo com a inflação acumulada, de pelo menos 27%, melhores condições de trabalho e segurança, abertura de concursos públicos para contratação de mais funcionários e gratificações.
A agência de Botucatu teve a maior adesão e está fechada. Todos os servidores pararam e estão na frente do prédio. Em Bauru a adesão também é grande, mas alguns continuam trabalhando. Os serviços estão prejudicados. Em Marília e Tupã também houve adesão, mas pequena.
A população com atendimentos agendados deve procurar a agência na própria cidade para obter informações.
A greve nacional continua por tempo indeterminado. As agências da região Centro-Oeste Paulista vão acompanhar a evolução do movimento, mas devem continuar parados até quarta-feira (8). Por conta do feriado, as agências estarão fechadas até o final de semana.