O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, falou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (28), sobre a decisão da Justiça de suspender a volta às aulas presenciais no estado. Ele disse que sua secretaria ainda não recebeu a notificação oficial, mas que tem convicção de que, após apelação por parte do governo estadual, a decisão será revertida.

“É estranho um juiz de primeiro grau questionar um decreto do governador. Não existe embasamento científico para a decisão, o Sindicato [dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que entrou com o pedido de suspensão] parece querer seguir a conveniência e não a ciência", disse Rossieli.

"Vamos recorrer e estamos convictos de que a Justiça irá rever a decisão e as coisas vão voltar como devem ser, mantendo o decreto do governador,” disse o secretário.

Rossieli criticou o pedido do sindicato em vincular o retorno presencial à vacinação dos professores, e disse que, caso isso aconteça, o estado poderá “perder” mais um semestre letivo.

“O sindicato quer voltar somente com a vacina. Os professores estão no rol de prioridades da vacinação, mas temos muito poucas vacinas. Não há previsão no curto prazo para a vacinação de professores. Vamos perder mais um semestre por isso", questionou.
CNN